• 16/04/2024
12 Março 2019 às 00h00
Atualizada em 04/05/2020 às 11h30
Fonte de Informação: Prefeitura de Arcos

Alunos da Creche e Escola Antônio Davi Franco brincam o Carnaval

Atividade relembra a história do mundo mágico do carnaval e das fantasias

A Direção da Creche e Escola Antônio Davi Franco no bairro Planalto, juntamente com os professores e os pais dos alunos realizaram na sexta-feira (01) de Carnaval, uma atividade lúdica com bailinho ao som de marchinhas carnavalescas e de resgate da história da maior festa momesca do planeta.

Os alunos, pais e professores desenvolveram um trabalho integrado na confecção dos adereços e fantasias que não podem faltar neste tipo de confraternização, como a customização de máscaras e a produção de roupas temáticas de índios, princesas, colombinas, palhacinhos e super-heróis, dentre outras que remetem ao Carnaval.

Segundo a direção da escola, este é um momento em que os alunos se envolvem com a história de uma das principais festas do país e, principalmente nos resgate de alguns personagens do folclore brasileiro.

Para a secretária de Educação, Sônia Teixeira de Castro, toda ação lúdica é importante para a manutenção literária da cultura. “Além de se divertirem, as crianças também tem acesso às informações que são compartilhadas pelos professores em sala de aula, principalmente sobre as tradições desta festa cultural. Esse tipo de atividade mantém vivo o nosso folclore,” salientou.

Arcos

VEJA TAMBÉM

Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

14h35 16 Abril 2024
SUSPEITO DE PARTICIPAÇÃO NO LATROCÍNIO EM ARCOS SEGUE PRESO

Um segundo suspeito chegou a ser detido, mas, foi liberado por falta de provas

02h03 13 Abril 2024