• 28/03/2024
07 Março 2019 às 00h00
Atualizada em 04/05/2020 às 18h48
Fonte de Informação: Prefeitura de Arcos

Em um resgate cultural, blocos voltam a animar carnaval arcoense

Os foliões se fantasiaram, integraram aos blocos com seus abadas, sambaram ao som da bateria e as famílias voltaram à praça.
Prefeitura de Arcos

A adesão da população fez do Carnaval 2019, um dos melhores e mais participativos dos últimos anos. Apostando na simplicidade e na participação popular, a Secretaria de Cultura, realizou a festa com total segurança para os foliões, e com baixo investimento financeiro.

Três blocos saíram às ruas acompanhados por uma bateria formada por membros da comunidade e comandados pelo mestre de bateria Manuel Cavalcante. Os blocos Alegria, Vai quem quer e Deuses do Olimpo percorreram a AV. Governador Valadares e Rua Jarbas Ferreira Pires até a Praça Floriano Peixoto. O bloco da Terceira Idade foi uma atração à parte, abrindo os desfiles.

Dalvo Lopes Macêdo participou do desfile como "Rei Mômo" convidado pela organização e trouxe a lembrança e o resgate dos carnavais de blocos e de escolas de samba. Dalvo já foi "Rei Mômo" por várias vezes.

No domingo e na terça-feira, as matinês receberam centenas de crianças com suas fantasias. Os pais tiveram a oportunidade de levar seus filhos para brincar o carnaval com todo conforto e segurança.

Todas as noites, mesmo nos dias de chuvas, jovens e adultos se divertiram ao som das tradicionais marchinhas e do axé.

Para o Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo Sérgio Garibaldi, este foi um dos melhores carnavais que Arcos já teve. "As pessoas se envolveram de uma forma interessante, que tudo saiu melhor que o planejado. Tivemos a colaboração de muitas pessoas que se uniram para resgatar uma tradição que há muito tempo estava perdida".

O Prefeito de Arcos Denilson Teixeira ficou emocionado ao ver a alegria das pessoas. "Mesmo em tempos difíceis a população merece ter um momento de alegria ao lado de sua família e de seus amigos. Tudo foi feito com tanto carinho pelos voluntários e eu agradeço a cada um pelo empenho", pontuou.

Arcos

VEJA TAMBÉM