• 23/04/2024
06 Março 2019 às 00h00
Atualizada em 04/05/2020 às 21h41

Bebê tem vias aéreas obstruídas por plástico

   No início da tarde desta terça feira (05), militares do 5 Pelotão de Bombeiros Militar - Formiga/MG foram acionados para uma ocorrência, onde um bebê de 11 meses apresentava quadro de parada respiratória, ocasionado pela obstrução das vias aéreas por corpo estranho.

 

   A ocorrência ocorreu no Balneário Furnastur, região turística do município de Formiga-MG. O bombeiro militar telefonista rapidamente e simultaneamente orientou os pais sobre os procedimentos a serem realizados e acionou os bombeiros que faziam atividade de prevenção contra acidentes e incêndios na região.

 

   Rapidamente os bombeiros militares chegaram ao local, constatando que a criança respirava com dificuldade, (as vias aéreas haviam sido parcialmente desobstruídas, em função dos procedimentos realizados pelos pais, sob orientação do militar telefonista). A equipe fez uma avaliação detalhada e retirou um pedaço de plástico da garganta do bebê, desobstruindo completamente suas vias aéreas e restabelecendo completamente sua respiração.

 

Equipe: Sargento Bastos, Cabo Marcus (telefonista), Soldado Gomide, Soldado Borges

bebê
vias
obstruídas
bombeiros
furnastur

VEJA TAMBÉM

Palavras

09h30 22 Abril 2024
Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024