Centro Oeste / Formiga

Bebê tem vias aéreas obstruídas por plástico

   No início da tarde desta terça feira (05), militares do 5 Pelotão de Bombeiros Militar - Formiga/MG foram acionados para uma ocorrência, onde um bebê de 11 meses apresentava quadro de parada respiratória, ocasionado pela obstrução das vias aéreas por corpo estranho.

 

   A ocorrência ocorreu no Balneário Furnastur, região turística do município de Formiga-MG. O bombeiro militar telefonista rapidamente e simultaneamente orientou os pais sobre os procedimentos a serem realizados e acionou os bombeiros que faziam atividade de prevenção contra acidentes e incêndios na região.

 

   Rapidamente os bombeiros militares chegaram ao local, constatando que a criança respirava com dificuldade, (as vias aéreas haviam sido parcialmente desobstruídas, em função dos procedimentos realizados pelos pais, sob orientação do militar telefonista). A equipe fez uma avaliação detalhada e retirou um pedaço de plástico da garganta do bebê, desobstruindo completamente suas vias aéreas e restabelecendo completamente sua respiração.

 

Equipe: Sargento Bastos, Cabo Marcus (telefonista), Soldado Gomide, Soldado Borges

Veja também

Portal Arcos

jornalismo@portalarcos.com.br

(37)3405-1476

, 0,

Baixe Aplicativo do Portal Arcos