Centro Oeste / Moema

26.500 mil maços de cigarros contrabandeados são apreendidos pela Polícia em Córrego Danta

A apreensão ocorreu durante “Operação Asfixia” (Pré- Carnaval 2019)

  No dia 28 de fevereiro pela manhã, durante a “Operação Asfixia” as Polícias Militares de Córrego Danta e Moema efetuaram ações conjuntas em suas cidades gerando apreensões de suspeitos e materiais.

 

   A PM de Córrego Danta encaminhou para Delegacia Federal de Divinópolis um suspeito flagrado com 26.500 maços de cigarro contrabandeados do Paraguai com destino à São Gotardo- MG. Os militares receberam informações de que um veículo transportava uma carga de cigarros contrabandeados e que passaria pela rodovia BR 354, diante disso abordaram o automóvel o qual estava carregado com diversas caixas de maços, sendo a carga adquirida por prática clandestina.

 

   Segundo a Polícia Militar o condutor de 27 anos, afirmou que pegou a carga na cidade de Passos com destino a São Gotardo. Diante dos fatos, o envolvido foi encaminhado à Delegacia Federal de Divinópolis.

 

   Durante a mesma operação porém na cidade de Moema, a Polícia Militar local em cumprimento à um mandado de busca e apreensão, se deslocaram até uma residência situada no Residencial Palmeiras, durante a busca foram encontrados um cigarro de maconha e diversas sacolas plásticas normalmente utilizadas para embalar drogas.

 

   O suspeito de 27 anos permitiu o acesso ao conteúdo de seu celular que tocava insistentemente no decorrer das diligências. Em um aplicativo de troca de mensagens foi visto que o homem fez negociações suspeitas na noite anterior com um indivíduo de 23 anos.

 

   Em conversa com os dois homens, contatou-se que as negociações tratavam-se de venda e compra de drogas. Ressalta-se que os suspeitos afirmaram que no passado já foram traficantes de drogas, mas que, atualmente, são apenas usuários.

 

  Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, com o material apreendido.

 

 

 

Mais fotos desta notícia

Veja também

Portal Arcos

jornalismo@portalarcos.com.br

(37)3405-1476

, 0,

Baixe Aplicativo do Portal Arcos