• 28/03/2024
27 Fevereiro 2019 às 00h00
Atualizada em 04/05/2020 às 12h58

Fique por dentro do que aconteceu na reunião do dia 25/02/19 na Câmara de Vereadores

     Na última segunda- feira (25) na reunião ordinária da câmara de vereadores de Arcos, foi dada entrada no projeto de Lei Complementar nº 003 de 15 de fevereiro de 2019, autoria do Executivo Municipal, que propõe sobre crédito adicional complementar no orçamento vigente para continuidade de pavimentação e infraestrutura de Arcos, aquisição de micro-ônibus para unidade móvel de saúde e ajuste de orçamento vigente no pagamento de manutenção na saúde.

 

     Foram apresentados três requerimentos, dois de autoria do vereador Luiz Henrique Sabino Messias solicitando cópias de alvarás dos veículos de transporte escolar além de suas respectivas vistorias e convocando Halph Carvalho de Oliveira para esclarecimento de atribuições e trabalhos realizados como vice prefeito de Arcos; e um requerimento do vereador Hugo Romano Teixeira do Vale pedindo que através da secretaria da fazenda pudessem encaminhar para o legislativo os recolhimentos de TBI, impostos de transmissões de bens e imóveis, imposto sobre serviço de qualquer natureza, todos referente aos anos 2017/ 2018/ e até a atual data de 2019, contendo o nome do proprietário, endereço dos imóveis e valores, pois foi alegado por servidores e o executivo que a arrecadação caiu.

 

      Logo após foram apresentadas indicações em razão da melhoria de vias e locomoção na cidade, propostas para reformas de bens sociais, esclarecimento de serviços feitos e contratados pela prefeitura além de as posses da secretaria de obras e o estado das mesmas, confira:

 

Apresentação da Indicação da Vereadora Aparecida de Fátima Rodrigues Rabelo. (01 indicação).

  * Recapeamento do trecho na Av. Governador Valadares cujo problema está localizado na entrada do bairro Calcita ao lado do Posto Teixeirinha sendo que o local está tomado pelos buracos.

 

Apresentação do Ofício Gabinete nº 100/2019 de autoria do Executivo Municipal.

  *Retirada do projeto de alteração no perímetro urbano.

 

Apresentação do Ofício nº 07/2019 de autoria dos Vereadores Hugo Romano Teixeira do Vale e João Carlos de Oliveira.

   *Reparações no imóvel do Centro de Acolhimento Municipal cujo compromete o bem estar e segurança das crianças que lá habitam.

 

Apresentação do Ofício nº 048/2019 de autoria do Vereador Luiz Henrique Sabino Messias.

   *Publicação da lista de espera de consultas comuns e especializadas em site para mais prático e ágil acompanhamento, visando que todas as pessoas tenham acesso.

 

Apresentação dos Ofícios nº 02/2019 e 03/2019 de autoria do Vereador Donizetti Bernardes da Silva.

   *Relatório com nomes e dados dos alunos de escola pública que usufruíram dos transportes públicos de 2018.

   *Solicitação de doação das telhas do Poli Esportivo para APAC.

 

Apresentação do Ofício nº 03/2019 de autoria do Vereador João Paulo Teixeira Cunha

   *Relação de todos os veículos de maquinários de posse da secretaria de obra constando todos os dados para realização de reparos e manutenções.

 

Apresentação do Ofício nº 02/2019 de autoria da Comissão de Serviços Públicos e Segurança Pública Municipal.

   *Relatório completo do serviço prestado pela empresa Vina Equipamentos e Construções Ltda contendo especificações e os locai

VEJA TAMBÉM