Centro Oeste / Arcos

Em reunião, Governo de Arcos vê possibilidades de retornar com o 6º ao 9º ano para a rede municipal de ensino

Também há previsão de regularização dos repasses financeiros para os municípios

Foto: ASSCOM

Nesta quarta-feira, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, o prefeito Denilson Teixeira esteve, em reunião, com o Subsecretário de Administração e Sistema Educacional, Ricardo Martins, para reivindicar a regularização dos repasses financeiros ao município.

Após longa conversa, o subsecretário respaldou que o Governo do Estado tem o objetivo de regularizar essa situação financeira com os municípios, porém, sem previsão de prazos para isso acontecer. Outra pauta articulada foi à possibilidade de retornar com o 6º ao 9º ano para a rede municipal de ensino e ele disse acreditar nessa possibilidade, mas que ainda estão estudando as formas legais de viabilizar essa transferência de responsabilidades.

Para o prefeito, Denilson Teixeira, essa reunião foi importante para transmitir aos representantes do Governo do Estado os pedidos e anseios das mães dos alunos, além de reforçar a indignação do povo diante da falta de compromisso com o município de Arcos. “Em conversa com o subsecretário relatei a indignação que as mães demonstraram ontem durante a reunião que tivemos e ele prometeu empenhar para que sejam regularizados os repasses financeiros ao município”, ressaltou. 

Tags Arcos

Veja também

Portal Arcos

jornalismo@portalarcos.com.br

(37)3405-1476

, 0,

Baixe Aplicativo do Portal Arcos