• 24/04/2024
07 Fevereiro 2019 às 00h00
Atualizada em 03/05/2020 às 22h47
Fonte de Informação: ASSCOM

Em reunião, Governo de Arcos vê possibilidades de retornar com o 6º ao 9º ano para a rede municipal de ensino

Também há previsão de regularização dos repasses financeiros para os municípios
ASSCOM

Nesta quarta-feira, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, o prefeito Denilson Teixeira esteve, em reunião, com o Subsecretário de Administração e Sistema Educacional, Ricardo Martins, para reivindicar a regularização dos repasses financeiros ao município.

Após longa conversa, o subsecretário respaldou que o Governo do Estado tem o objetivo de regularizar essa situação financeira com os municípios, porém, sem previsão de prazos para isso acontecer. Outra pauta articulada foi à possibilidade de retornar com o 6º ao 9º ano para a rede municipal de ensino e ele disse acreditar nessa possibilidade, mas que ainda estão estudando as formas legais de viabilizar essa transferência de responsabilidades.

Para o prefeito, Denilson Teixeira, essa reunião foi importante para transmitir aos representantes do Governo do Estado os pedidos e anseios das mães dos alunos, além de reforçar a indignação do povo diante da falta de compromisso com o município de Arcos. “Em conversa com o subsecretário relatei a indignação que as mães demonstraram ontem durante a reunião que tivemos e ele prometeu empenhar para que sejam regularizados os repasses financeiros ao município”, ressaltou. 

Arcos

VEJA TAMBÉM

Palavras

09h30 22 Abril 2024
Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024