• 24/04/2024
12 Janeiro 2019 às 00h00
Atualizada em 04/05/2020 às 06h31
Fonte de Informação: AssCom

Setor do Cadastro Único informa sobre novo prazo para cadastramento do BPC em Arcos

AssCom

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Integração Social e o setor do Cadastro Único informa que o prazo para o cadastramento do BPC (Benefício de Prestação Continuada) teve alteração, segundo a Portaria 2.651 do Governo Federal. As pessoas que recebem o benefício, no valor de um salário mínimo, mas que não têm décimo terceiro salário e não se inscreveram ou renovaram o seu  Cadastro Único até 31 de dezembro de 2018, serão notificadas em quatro lotes trimestrais ao longo de 2019, de acordo com o mês de aniversário do beneficiário, por meio de extrato bancário e poderão receber cartas com aviso de recebimento no endereço informado ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

Com a notificação em mãos e munido de todos os documentos pessoais das pessoas que residem na casa, o beneficiário deverá procurar o setor do Cadastro Único na Secretaria de Integração Social para fazer o cadastramento. Os atendimentos são feitos de segunda a quinta-feira, de 07:00 às 11:30 e de 13:00 às 16:00. O Enderçeo está localizado à Rua Messias Macedo, número 785.

A suspensão dos beneficiários supracitados também ocorrerá por lotes de acordo com a data de nascimento. Quem não se cadastrar terá o benefício suspenso. Os beneficiários que fazem aniversário nos meses de janeiro, fevereiro e março farão parte do primeiro lote e, se não realizarem o cadastro, terão o benefício suspenso a partir de abril de 2019. O segundo lote será o dos aniversariantes de abril, maio e junho que serão suspensos em junho de 2019. O terceiro lote será o dos aniversariantes de julho, agosto e setembro que terão seu benefício suspenso a partir outubro de 2019 e, por fim, o quarto lote, que será dos aniversariantes de outubro, novembro e dezembro que terão seus benefícios suspensos a partir de janeiro de 2020, caso não realizarem o cadastro.

A Secretaria de Integração Social  orienta que os beneficiários fiquem atentos aos prazos e não deixem para última hora, pois pode haver lentidão no sistema.

Arcos

VEJA TAMBÉM

Palavras

09h30 22 Abril 2024
Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024