• 28/03/2024
09 Janeiro 2019 às 00h00
Atualizada em 04/05/2020 às 06h05
Fonte de Informação: ASSCOM

Mutirão: População atende chamado da Prefeitura e recolhe 21 caminhões de lixo

Com apoio de agentes públicos, de empresas e de voluntários, ação recolhe 4 toneladas de materiais que acumulam água nos bairros São Vicente, Vila Boa Vista, Oliveira e Sion
ASSCOM

Os bairros São Vicente, Vila Boa Vista, Oliveiras e Sion receberam nesta última terça-feira (08), o mutirão de limpeza e combate a Dengue promovido pela Prefeitura de Arcos, em parceria com empresas, instituições religiosas e voluntários. Aproximadamente 70 pessoas percorreram as casas para recolherem os recipientes que acumulam água e levaram orientações de ações preventivas e de combate ao mosquito.

Ao todo, 21 (vinte e um) caminhões transportaram cerca de 4 (quatro) toneladas de lixos e entulhos descartados pelos moradores que colaboraram com esta ação do Governo. Os agentes de Endemias, que também participaram do mutirão, fizeram o levantamento para notificações de lotes sujos e de casas em situação de abandono. Durante a força - tarefa, também foram realizados serviços de capina pelas equipes da empresa Vina.

Para a moradora do bairro São Vicente, Maria Madalena, toda a população deve-se conscientizar da importância de fiscalizar toda a semana sua residência na identificação de possíveis focos de criadouros do mosquito Aedes Aegypti. “É muito importante que todos verifiquem seu quintal, os reservatórios de água e recipientes que servem de desova do mosquito. Faço isso toda semana e não levo mais que 10 ou 15 minutos”, alertou a moradora.

Para o prefeito, Denilson Teixeira, essa ação tem mobilizado não somente os gestores públicos, mas voluntários e empresas. “Nosso primeiro mutirão foi um sucesso, pois além do apoio dos nossos gestores, contamos com o apoio imprescindível de empresas e pessoas que se colocaram como voluntárias no combate a Dengue. Por onde passarmos com o mutirão, gostaríamos de contar com a colaboração e compreensão de todos”, destacou.

Arcos

VEJA TAMBÉM