Centro Oeste / Arcos

Segunda fase de obras realiza a construção de passeios na Rua Deusdete Rodrigues de Souza

População terá mais comodidade e segurança ao transitar pelo local

Foto: AssCom

A Prefeitura de Arcos, através de recursos advindos do Governo Federal, por meio do Programa de Planejamento Urbano - do Ministério da Cidade realizou, no final do último mês, a Segunda Fase de requalificação urbana da Rua Deusdete Rodrigues de Faria, no bairro de Lourdes, com a construção de passeio em concreto usinado e de rampas de acesso para Portadores de Necessidades Especiais (PNE).

Na Primeira Fase, realizada em abril de 2018, foi executado o recapeamento asfáltico em C.B.U.Q. (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) e a drenagem superficial das águas pluviais, com implantação de sarjetas e assentamentos de guias em toda extensão desta importante via pública de acesso dos bairros Oto Maia, Juca Dias, Planalto, Grajaú ao Centro da cidade.

No local, em sua terceira e última fase, também serão afixadas as sinalizações viária e horizontal para melhorar a identificação do trânsito.

Para o prefeito, Denilson Teixeira, estas obras de melhorias oferecerão comodidade aos motoristas que trafegam pela rua e segurança à população que caminha com freqüência pelo passeio. “Com a aplicação do asfalto na Rua Deusdete Rodrigues de Souza, melhorou muito o fluxo do trânsito, agora as pessoas que caminham pelo local terão mais comodidade e segurança, principalmente as Portadoras de Necessidades Especiais”, ressaltou.

Bairro Vila Calcita

Fazem parte desse mesmo contrato a implantação asfáltica em C.B.U.Q. nas Ruas Goiás e Rua João Falco, no bairro Vila Calcita, onde também será executada a drenagem superficial das águas pluviais através da implantação de sarjetas e assentamento de guias, sinalização viária e horizontal no local.

 

Tags Arcos

Veja também

Portal Arcos

jornalismo@portalarcos.com.br

(37)3405-1476

, 0,

Baixe Aplicativo do Portal Arcos