• 18/04/2024
05 Janeiro 2019 às 00h00
Atualizada em 03/05/2020 às 20h02
Fonte de Informação: AssCom

Segunda fase de obras realiza a construção de passeios na Rua Deusdete Rodrigues de Souza

População terá mais comodidade e segurança ao transitar pelo local
AssCom

A Prefeitura de Arcos, através de recursos advindos do Governo Federal, por meio do Programa de Planejamento Urbano - do Ministério da Cidade realizou, no final do último mês, a Segunda Fase de requalificação urbana da Rua Deusdete Rodrigues de Faria, no bairro de Lourdes, com a construção de passeio em concreto usinado e de rampas de acesso para Portadores de Necessidades Especiais (PNE).

Na Primeira Fase, realizada em abril de 2018, foi executado o recapeamento asfáltico em C.B.U.Q. (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) e a drenagem superficial das águas pluviais, com implantação de sarjetas e assentamentos de guias em toda extensão desta importante via pública de acesso dos bairros Oto Maia, Juca Dias, Planalto, Grajaú ao Centro da cidade.

No local, em sua terceira e última fase, também serão afixadas as sinalizações viária e horizontal para melhorar a identificação do trânsito.

Para o prefeito, Denilson Teixeira, estas obras de melhorias oferecerão comodidade aos motoristas que trafegam pela rua e segurança à população que caminha com freqüência pelo passeio. “Com a aplicação do asfalto na Rua Deusdete Rodrigues de Souza, melhorou muito o fluxo do trânsito, agora as pessoas que caminham pelo local terão mais comodidade e segurança, principalmente as Portadoras de Necessidades Especiais”, ressaltou.

Bairro Vila Calcita

Fazem parte desse mesmo contrato a implantação asfáltica em C.B.U.Q. nas Ruas Goiás e Rua João Falco, no bairro Vila Calcita, onde também será executada a drenagem superficial das águas pluviais através da implantação de sarjetas e assentamento de guias, sinalização viária e horizontal no local.

 

Arcos

VEJA TAMBÉM

Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024
SUSPEITO DE PARTICIPAÇÃO NO LATROCÍNIO EM ARCOS SEGUE PRESO

Um segundo suspeito chegou a ser detido, mas, foi liberado por falta de provas

02h03 13 Abril 2024