Centro Oeste / Formiga

Empresa de crédito consignado em Formiga é alvo de ação da Polícia Civil

Segundo a Polícia Civil o proprietário é suspeito de ter enganado vários idosos

Foto: Glaudson Rodrigues/Últimas Notícias

Uma empresa de crédito consignado localizada na praça Ferreira Pires, no Centro de Formiga, foi alvo de uma ação da Polícia Civil. A Operação Aposentados ocorreu na manhã desta quarta-feira (19).

A atividade da empresa consistia em intermediar empréstimos a aposentados e pensionistas. Ao Últimas Notícias, a Polícia Civil informou que o proprietário da empresa F. H. R. é suspeito de ter enganado vários idosos obtendo vantagem indevida por meio de empréstimos da seguinte forma:

-apropriando de valores sob a alegação de falsas taxas;
-contraindo empréstimos sem consentimento do aposentado a fim de se beneficiar com comissões;
-refinanciando empréstimos sem o consentimento do aposentado com a finalidade de obter comissão com a nova transação financeira.

Ainda segundo a polícia, até o momento, já foram identificadas nove vítimas, sendo que todas confirmaram que sofreram prejuízo em razão de empréstimos contraídos junto à empresa. “O responsável foi notificado de que suas atividades econômicas estão suspensas por ordem judicial, enquanto a investigação policial estiver em andamento, no intuito de evitar que novas pessoas sejam vítimas dessa modalidade criminosa, em especial, pessoas frágeis, debilitadas, vulneráveis, cuja capacidade de entendimento quase sempre é diminuída em razão da idade e que, por essa razão, a aplicação do golpe tem mais eficácia”, informou a Polícia Civil em nota.

O suspeito não poderá ter contato com as vítimas e testemunhas que prestaram declarações no inquérito policial, sob pena de ter decretada sua prisão preventiva.

A Polícia Civil solicita que se outras pessoas também se sentiram lesadas em razão de empréstimos contraídos junto ao estabelecimento, que denunciem na 4ª Delegacia Regional da Polícia Civil.

Durante a ação a Polícia apreendeu uma arma de fogo na empresa. F. foi conduzido à delegacia por posse ilegal de arma de fogo.

Mais fotos desta notícia

Tags .

Veja também

Portal Arcos

jornalismo@portalarcos.com.br

(37)3405-1476

, 0,

Baixe Aplicativo do Portal Arcos