Brasil / Minas Gerais

Implantação das placas do Mercosul em Minas Gerais é adiada

Detran-MG pediu ao Denatran que início da instalação das placas nos veículos de Minas fosse adiado para 17 de dezembro. Na última quarta, Ministério das Cidades decidiu retirar brasões do equipamento

Foto: ilustração

Estado de Minas

O Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) adiou a implantação das novas placas padrão Mercosul nos veículos emplacados e registrados em Minas Gerais. A instalação das placas estava prevista para começar neste sábado, dia 1º, mas agora será a partir do dia 17.

A Polícia Civil anunciou o adiamento nesta sexta-feira. Segundo a corporação, a solicitação para a mudança no prazo foi encaminhada ontem ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

“Devido às alterações recentes, que foram noticiadas para retirada dos brasões de municípios e bandeiras dos estados das placas Mercosul, o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) esclarece que solicitou extensão do prazo para cumprir as Resoluções 729 e 733 do Denatran”, informou a Polícia Civil.

A mudança no cronograma foi publicada hoje no Diário Oficial de Minas Gerais (IOF-MG), por meio da alteração de um artigo da portaria 1.327 de 31 de agosto 2018, que previa o início da implantação das novas placas para 1º de dezembro. “O Artigo 2º da nova Portaria (1.735/18) do Detran-MG prorroga para 17 de dezembro de 2018 a previsão para implantação, em todo estado de Minas Gerais, o novo modelo da placa padrão Mercosul”, esclarece a corporação.

Tags Minas

Veja também

Portal Arcos

jornalismo@portalarcos.com.br

(37)3405-1476

Av. Governador Valadares, 263, Centro

Baixe Aplicativo do Portal Arcos