Centro Oeste / Arcos

Primeiro Festival Literário da Escola Municipal Dorvina Teixeira Arantes resgata a cultura brasileira

Alunos representaram os temas em peças teatrais e de dança

Foto: ASSCOM

Nesta quinta-feira, 28, a Escola Municipal ‘Dorvina Teixeira Arantes’ realizou a sua Primeira Noite Literária onde direção, funcionários e alunos se esmeraram no enredo, para que o resgate da cultura brasileira fosse evidenciado pela riqueza dos detalhes nas apresentações teatrais, de dança e na exposição de livros desenvolvidos pelos alunos que deram o tom do evento.

O festival foi planejado durante todo este ano, em comunhão entre a escola e as famílias, que almejaram o grande sonho: a realização de um Projeto de Leitura, com o objetivo de proporcionar aos alunos o letramento literário e o estimulo à leitura.

Segundo a direção, os alunos da Educação Infantil ao 5º. Ano, durante todo o ano letivo construíram, por meio de trabalhos em sala de aula, o reconto de livros e usaram do imaginário para concretizar o que se tornou realidade. Um espetáculo de luzes, cores e vozes tudo impregnado na habilidade de cada criança, sob os olhares de pais e professores.

Mônica Celina Borges, avó de dois alunos da escola, emocionada comentou sobre a beleza do evento e organização: “Nunca vi uma escola como esta. Acho que é uma das melhores escolas, pois sempre que venho aqui, me surpreendo com tudo. Tenho dois netos que estudam na escola e sei que eles têm um ensino de qualidade” concluiu.

De acordo com a diretora, Maria Aparecida de Oliveira, “foi com muito amor que o este projeto se tornou realidade, trazendo para fora entre cores e luzes, as apresentações e os trabalhos para todos apreciarem e admirarem os talentos de nossa escola, onde a educação se fez e faz através do hábito de leitura”, enfatizou.

Já para a Secretária de Educação, Sônia Teixeira de Castro, “esta comunhão entre escola e comunidade escolar, juntamente com os pais, é a resposta que nós da Administração obtemos, comprovando que o que se investe na Educação, tem resultados positivos. A realização desta Primeira Noite Literária está maravilhosa”, finalizou.

Mais fotos desta notícia

Tags Arcos

Veja também

Portal Arcos

jornalismo@portalarcos.com.br

(37)3405-1476

Av. Governador Valadares, 263, Centro

Baixe Aplicativo do Portal Arcos