Centro Oeste / Arcos

Prefeitura de Arcos adota sistema de suportes de lixeiras na área central da cidade

Ação desenvolvida faz parte do projeto 'Cidade Mais Limpa'

Foto: ASSCOM

A instalação destes suportes de lixeiras no centro da cidade, iniciou-se em setembro de 2018 após um processo de Chamamento Público. A empresa vencedora foi a Hábil Comunicações, sediada em Piumhi/MG, especializada em serviços urbanos. O prazo de vigência do contrato é de 3 anos, podendo ser prorrogado ou rescindido por conveniência da Administração Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura.

O contrato foi firmado no mês de Agosto de 2018 e a empresa deve instalar um total de 100 suportes e vender o espaço publicitário, existente na parte superior da lixeira para empresas interessadas em divulgar suas marcas e produtos. Ao adquirir o espaço publicitário, a empresa interessada fica proibida, em contrato, de afixar publicidades de bebidas alcoólicas, cigarros e/ou pornografia.

Os trabalhos de confecção, instalação, manutenção e substituição dos suportes de lixeiras danificados por acidentes naturais, de trânsito ou vandalismo, assim como as reparações de calçadas danificadas ou danos causados em canalizações de energia elétrica, água, esgoto, telefone e Internet quando da instalação dos suportes de lixeira são todos por conta da empresa Hábil Comunicações. Nenhum tipo de custo é de responsabilidade da Administração Municipal.

A iniciativa tem agradado as pessoas que a vêem de forma positiva. De acordo com Ana de Assis, funcionária do Arcos Clube, "estas lixeiras contribuem de forma significativa para com a limpeza o que torna mais agradável transitar pela cidade", conclui.

Segundo o secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Robson Correia, "com a instalação destes suportes de lixeiras para utilização da população, se pretende fazer com que os cidadãos aumentem a sua consciência ambiental, mantendo a cidade mais limpa", enfatiza.

Os interessados em estampar a sua marca nos suportes de lixeiras deverão entrar em contato com a empresa Hábil Comunicações, através dos telefones: (37) 3371-1822 e 9.9931-9728 e falar com Anderson Miranda ou Lívia Franco.

Mais fotos desta notícia

Tags Arcos

Veja também

Portal Arcos

jornalismo@portalarcos.com.br

(37)3405-1476

Av. Governador Valadares, 263, Centro

Baixe Aplicativo do Portal Arcos