Centro Oeste / Arcos

Inscrições abertas para o Curso Artesanal de Panificação para moradores da Zona Rural

Atividade é uma parceria entre a Secretaria de Integração Social e EMATER

Foto: ilustração

O Governo de Arcos, por meio da Secretaria de Integração Social, do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (ACESSUAS), em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (EMATER) vai oferecer, nos dias 13 e 14 de novembro, o Curso Artesanal de Panificação para moradores da zona rural, produtores rurais, fornecedores e usuários do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), conhecido como a ‘Cesta Verde’.

O curso terá a carga horária de 08 horas/aula, com início às 8h e término às 17h. Os interessados deverão procurar a Secretária Municipal de Integração Social para se inscrever (Rua Messias Macedo, 785 – Centro) portando os documentos pessoais e o número do Cadastro Único – NIS no período de 06 ao dia 12/11, no horário de atendimento das 8h às 16h. As vagas são limitadas.

As atividades serão ministradas pela instrutora da EMATER-MG Andréia de Faria Morais Ferreira, nas dependências do Lactário e Padaria Municipal, que recentemente passou por reformas e retomará suas atividades gradativamente para atender as demandas da população.

Para o secretário municipal de Integração Social, Otávio Miranda, esta iniciativa promove a inclusão da população rural em programas desenvolvidos pela administração municipal. “Entendemos que é importante desenvolver ações e políticas públicas de inclusão social da comunidade rural e esse curso será uma oportunidade de ensinar as técnicas de produção de pães e de geração de renda para esta população”, enfatizou.

Já de acordo com o prefeito, Denilson Teixeira, este trabalho será voltado para integrar à comunidade rural e, posteriormente, outros cursos serão aplicados para os usuários da Integração Social, como Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), Centro Especializado de Assistência Social (CREAS) e também será aberto para toda à população. “O objetivo do Governo de Arcos, além do fornecimento do pão e leite, de acordo com os critérios de concessão é transformar o Lactário Municipal “Doutor Moacir Dias de Carvalho” em espaço para cursos de qualificação e formação profissional”, destacou.

Cronograma de Atividades

Fabricação de pães e biscoitos;
Incentivo ao trabalho coletivo e associativistas;
Noções de higiene no processamento de alimentos;
Características gerais dos ingredientes utilizados na fabricação dos produtos;
Distribuição de material relacionado ao tema;
Análise de Custo/Comercialização;
Embalagem/Rotulagem e Armazenagem;
Avaliação e encerramento.

Tags Arcos

Veja também

Portal Arcos

jornalismo@portalarcos.com.br

(37)3405-1476

, 0,

Baixe Aplicativo do Portal Arcos