INFORME PUBLICITÁRIO / Informe Publicitário

Tratamento da Gengivite

A gengivite, também conhecida como “inflamação da gengiva”, é causada pelo acumulo de alimentos entre os dentes e debaixo das gengivas que junto com bactérias formam a placa bacteriana. 
Essas bactérias produzem toxinas que irritam os tecidos gengivais causando inflamação, sangramento e acumulo de pus. No estágio inicial a doença gengival pode ser revertida sem maiores prejuízos, mas caso não for tratada pode evoluir para uma periodontite e causar danos permanentes como perdas ósseas e dentais.
Os sintomas clássicos da gengivite incluem gengiva vermelha, inchada e sensível que pode sangrar durante a escovação.
 Outro sintoma de doença é o recuo ou retração da gengiva, conferindo aos dentes uma aparência alongada. A doença gengival pode formar bolsas entre os dentes e a gengiva, onde se acumulam restos de comida e placa. Algumas pessoas têm mau hálito freqüente ou sentem gosto ruim na boca, mesmo se a doença não estiver em estágio avançado.
O tratamento é realizado combinando raspagem, limpeza e orientação profissional no consultório e uma adequada higienização pelo paciente em casa. 
O melhor jeito de garantir a saúde da sua boca é visitar frequentemente um dentista e ficar sempre atento a qualquer sinal de doença, como sangramento e mau hálito.

Para evitar a gengivite e outros problemas orais visite sempre seu dentista!

Ligue e agende sua avaliação.

 

Espaço Odontológico Fábio R. Teixeira
Rua Getúlio Vargas, 227 - Centro
(37) 3351 0506

Mais fotos desta notícia

Tags .

Veja também

Portal Arcos

jornalismo@portalarcos.com.br

(37)3405-1476

Av. Governador Valadares, 263, Centro

Baixe Aplicativo do Portal Arcos