Alto Paranaíba / Patos de Minas

Cinco pessoas da mesma família morrem em queda de avião em Patos de Minas

A aeronave teria partido de Brasília e ao passar por Patos de Minas, teria apresentado problemas, vindo a cair nas proximidades do aeroporto municipal.

Foto: Triângulo Notícias

Por Triângulo Notícias

Um avião de pequeno porte caiu na manhã deste domingo (04/11) nas proximidades do aeroporto de Patos de Minas.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU estão no local. A aeronave atingiu o solo e ficou totalmente destruída. Segundo informações da Polícia Civil cinco pessoas vieram a óbitos.

Anteriormente foi divulgado pelos Bombeiros que quatro pessoas tinham morrido. Essa informação se manteve até por volta das 15h. Neste horário o número de vítimas foi atualizado.

Faleceram o proprietário e piloto da aeronave, Marcos Nogueira Chagas de 45 anos, sua esposa,  Carla Giannine Pereira Medin de 44 anos. Além de três menores sendo duas crianças e um adolescente. Os dois adultos eram médicos.

A reportagem do Triângulo Notícias apurou, através da matrícula, que a aeronave era experimental e foi adquirida pelo atual proprietário em agosto deste ano. A mesma operava com um motor e tinha sido fabricada no ano de 2013.

Ainda de acordo com nossos levantamento a aeronave estava regular junto a ANAC (Agência Nacional de Avião Civil). Em nota, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que o 3º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III) já instauraram processo para apurar as possíveis causas da queda do avião.

Foto: Reprodução (Rede Social/WhatsApp)

As causas do acidente deverão ser investigadas por uma equipe da ANAC e do Cenipa. Área onde aconteceu a queda é descampada com poucas árvores.

No momento do acidente não chovia. A condição meteorológica era de céu nublado. A perícia técnica da Polícia Civil procedeu com trabalhos e fez contato com os investigadores da Força Área Brasileira (FAB).

Os corpos foram retirados no início da tarde pelo Corpo de Bombeiros. Populares foram até o local do acidente para acompanhar o trabalho do resgate. A fuselagem foi coberta por um pedaço de pano para evitar a exposição das vítimas.

Os corpos foram encaminhados ao IML (Instituto Médico Legal) onde foi procedida a identificação por volta das 16h deste domingo.

Veja também

Portal Arcos

jornalismo@portalarcos.com.br

(37)3405-1476

Av. Governador Valadares, 263, Centro

Baixe Aplicativo do Portal Arcos