Centro Oeste / Arcos

Prefeitura de Arcos realiza primeira edição do Projeto Prefeitura em Ação

Foto: ASSCOM

Neste sábado, 27, a Prefeitura de Arcos, realizou a primeira edição do Projeto Prefeitura em Ação, na Praça de Eventos. Milhares de pessoas compareceram ao evento e tiveram acesso aos mais variados serviços oferecidos “In-Loco” pelas secretarias da Prefeitura. O Prefeito Denílson Teixeira e o vice-prefeito Halph Carvalho estiveram presentes, juntamente com todos seus secretários que fizeram questão de apoiar esta iniciativa.

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer apresentou o aulão de Zumba; Técnicas Circenses e de Teatro e Pintura Facial. A profissional e empresária Celina Cunha da Escola Salão realizou centenas de cortes de cabelo e levou seus serviços na área da beleza gratuitamente a população.

Foram distribuídos milhares de sanduíches, refrigerantes, pipocas e algodão doce para as crianças e adultos presentes.

As apresentações entusiasmaram o publico que participou ativamente. As escolas municipais do Santo Antônio e os alunos do Tempo Integral trouxeram seu brilho para as apresentações. A aula de Zumba, do Professor Boca, contagiou até o Prefeito que fez questão de participar.

No Stand da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Integração Social foi possível ter acesso aos serviços de: Consulta ao Cadastro Único – CAD Único para Programas Sociais do Governo Federal, incluindo o Programa Bolsa Família; Consulta de Demanda para Cursos e Capacitação para o Mercado de Trabalho; Pré-Inscrição para Cursos de formação na área da Beleza; Orientação para o Programa Jovem Aprendiz; Exposição de Artesanato dos usuários do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social e apresentação dos serviços; Apresentação dos serviços de prevenção e atuação contra as violências: Orientações Técnicas Social e Jurídica do CREAS – Centro de Referência Especializado da Assistência Social; Apresentação artística de crianças e jovens atendidos no Projeto Garoto Cidadão, uma parceria do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS e a empresa Siderúrgica CSN.

Aproximadamente cem pessoas visitaram a exposição dos artesanatos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS. Seicentos atendimentos no Cadastro Único  e treis mil panfletos da Sociedade Vencer sobre a prevenção do câncer de mama e do câncer de próstata.  Foram distribuídos cinco mil cachorros-quentes, sete mil saquinhos de pipoca e seis mil algodões-doces.

Já no Stand da Secretaria Municipal de Saúde, serviços como: Campanha de Prevenção ao Câncer de Mama – Outubro Rosa; Orientação para o auto exame da mama; Aferição de Pressão arterial; Medição de Glicose; Alongamento com fisioterapeuta e ginástica laboral; Equipe da Epidemiologia com microscópio para identificar/visualizar o mosquito Aedes Aegypti e a prevenção as doenças por ele transmitidas; Orientações sobre medicamentos com o profissional Farmacêutico; Orientações alimentares com o profissional da Nutrição; Orientações para o bem estar e auto estima com o profissional Psicólogo.

Ainda no Stand da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura os participantes tiveram acesso à: Doação de mudas e solicitação de Serviços e orientações. Foram 500 mudas de árvores frutíferas e de árvores do cerrado, doadas no evento. Destas, 200 mudas foram doadas pela Mineração Belocal - Lhoist do Brasil. As outras 300 mudas foram adquiridas pela Secretaria de Meio Ambiente.

No Stand da Secretaria Municipal de Educação, tivemos apresentações Artísticas dos alunos da Escola Municipal Santo Antônio; Oficina de artesanato para as crianças; Oficina de Pintura Facial.

Tags Arcos

Veja também

Portal Arcos

jornalismo@portalarcos.com.br

(37)3405-1476

, 0,

Baixe Aplicativo do Portal Arcos