Centro Oeste / Arcos

Menores furtam caminhonete de empresa e são apreendidos

Foto: Divulgação PMMG

Dois menores de 15 e 13 anos furtaram neste sábado (13), uma caminhonete de uma empresa e foram, apreendidos pela PM de Arcos, no Bairro Nova Morada II.

A sala de operações da PM, recebeu informações que no bairro Calcita uma caminhonete Toyota Hilux, modelo antigo, cor cinza estaria realizando manobras perigosas (cavalo de pau) bem como dirigindo em alta velocidade colocando em risco os demais usuários da via e pedestres. Imediatamente as guarnições do turno deslocaram até o local indicado. Após intenso rastreamento recebemos informações que o referido veículo seguiu sentido Boca da Mata, passando pela estrada vicinal. Durante o rastreamento a sala de operações recebeu ligação do Sr. Romário, funcionário de uma empresa, relatando o furto de uma caminhonete com as mesmas características, porem se tratava de uma Toyota bandeirantes, placa KPQ-5898. Ainda em rastreamento a sala de operações recebeu ligação informando ter visto a caminhonete no bairro Nova Morada II. Durante o deslocamento para averiguar a denúncia, a viatura composta pelo Sgt Rogério e Cb Lucas, avistou a caminhonete seguindo pela Avenida Progresso, em sentido oposto ao da viatura. O condutor da caminhonete ao ver a viatura, realizou manobra brusca, entrando à direita na Rua Vico Xavier, passando a imprimir alta velocidade, na altura do nr 529 o condutor perdeu o controle direcional, subiu no passeio e chocou contra o muro e o portão da residência, danificando-os, o veículo ainda atingiu o muro da residência nr 525 quebrando grande parte do mesmo, tombando lateralmente.

Logo após o acidente o menor tentou fugir, saindo pela janela sendo contido e apreendido. O outro menor, que estava na condução do veículo, foi auxiliado a sair da caminhonete e também foi apreendido.

Os autores não apresentavam lesões aparentes, mas queixavam de dores e foram encaminhados ao Pronto atendimento.

A caminhonete teve danos na parte dianteira, lateral esquerda bem como partes estruturais. Feito contato com a Pericia Técnica, não compareceu no local.

Questionados os menores nos informaram que estavam no bairro Santa Efigênia, ao passar pela Rua Gentil Teixeira Malta viram a caminhonete com vidros aberto e chave na ignição e decidiram fazer o furto.

As mães dos menores foram comunicadas e compareceram no Quartel para acompanha-los. Após o registro os menores infratores foram encaminhados para Delegacia de Plantão na cidade de Formiga.

Mais fotos desta notícia

Tags Arcos

Veja também

Portal Arcos

jornalismo@portalarcos.com.br

(37)3405-1476

Av. Governador Valadares, 263, Centro

Baixe Aplicativo do Portal Arcos