INFORME PUBLICITÁRIO / Informe Publicitário

Melasma: suas causas e tratamentos

Melasmas são manchas escuras que surgem na pele, mais comumente na face, mas também pode ser de ocorrência extrafacial, com acometimento dos braços, pescoço e colo. Afeta mais frequentemente as mulheres, podendo ser vista também em homens. Não há uma causa definida, mas muitas vezes esta condição está relacionada ao uso de anticoncepcionais femininos, gravidez, exposição solar, exposição à luz ultravioleta, à luz visível (luz tela computador e celular), além dos fatores hormonais e a predisposição genética.

Prevenção

A maior prevenção para o melasma é a proteção solar. As medidas de proteção devem ser realizadas diariamente, mesmo que o dia esteja nublado ou chuvoso. Como o melasma pigmenta também com a luz visível, os filtros solares comuns não protegem totalmente as pessoas com melasma. Por isso, devem-se associar à fotoproteção filtros físicos, que protegem da luz visível, uma ótima opção são os filtros com tonalizantes. Outra medida importante é a reaplicação do filtro solar, para manter a proteção adequada durante todo o dia. As pessoas com melasma devem também utilizar roupas, chapéus, bonés, óculos escuros, sombrinhas e guarda-sóis sempre que for se expor ao sol.

Tratamento

O tratamento para melasmas é a base de cosméticos específicos, luz de led, peelings químicos leves, peeling físicos como o de diamante e cristal. Com esse tipo de tratamento fazemos a renovação celular, revitalização e hidratação da pele, contribuindo assim para uma despigmentação mais rápida e eficaz. Peelings muito agressivos ou uso de ácidos muito forte são contraindicados, visto que o mecanismo de defesa faz com que a pele tenha um efeito rebote e a mancha pode ficar mais escura do que no início do tratamento.

É muito normal receber clientes que se submeteram a técnicas agressivas relatando uma piora absurda após alguns meses depois. O tratamento de melasma não é do dia para noite, ao contrário, ele pode durar até um ano para se conseguir o resultado esperado.

O melasma não tem cura e sim controle e tratamento. Se você sofre com esse incômodo agende sua avaliação na Espaço Estética Érica Egídio.

Érica Egídio

Esteticista, Cosmetologia e Micropigmentadora.

Espaço Estética 

Rua Formiga, Nº 301 – Centro

(37) 3351- 3057 ou (37) 9.9871-7010

×
As informações e as opiniões expressas nexte texto são de responsabilidade do autor, devidamente identificado acima. Não expressam o pensamento do Portal Arcos e de seus colaboradores.

Mais fotos desta notícia

Veja também

Portal Arcos

jornalismo@portalarcos.com.br

(37)3405-1476

Av. Governador Valadares, 263, Centro

Baixe Aplicativo do Portal Arcos