Centro Oeste / Arcos

Escolas e hospitais de Arcos recebem água de caminhões pipa da Copasa

Foto: Portal Arcos

Escolas e hospitais e demais instituições estão sendo abastecidas por caminhões pipas da Copasa. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da empresa. “ Os caminhões-pipa estão atendendo apenas as instituições prioritárias de Arcos”, informou.

Relatos dão conta que diversas escolas estão sofrendo com a falta de água, e hoje pela manhã duas delas foram abastecidas pelos caminhões. As escolas estaduais D. Berenice de Magalhães Pinto e Yolanda Jovino Vaz receberam água na manhã desta quarta-feira e segundo um dos diretores eles estão abastecendo a caixa todos os dias.

A Copasa renovou desde o dia 10 de setembro rodízio que vai até o dia 25 e pode ser renovado novamente.

Entramos em contato com a assessoria da empresa e encaminhamos as seguintes perguntas:

PA - Identificamos a presença de caminhões pipa abastecendo escolas estaduais da cidade de Arcos. Estes caminhões são da Copasa. Quais os locais estão sendo abastecidos por eles?

COPASA - A Copasa informa que os caminhões-pipa estão atendendo apenas as instituições prioritárias de Arcos, como escolas e hospitais, além de locais onde o abastecimento está interrompido devido às manobras da rede de distribuição.

PA - Existem caminhões transportando água de outros lugares para a captação?

COPASA - ????

PA - Quais medidas estão sendo adotadas, recentemente, em função do racionamento?

COPASA - Para amenizar esse impacto, a Companhia já colocou em operação onze poços que estão interligados à rede de água, contribuindo para o abastecimento da cidade.

PA - Como está a vazão dos rios e dos poços?

COPASA - A vazão do Córrego das Almas, onde é feita a captação do município, está hoje com apenas 42 litros por segundo, o que corresponde a menos da metade da sua capacidade normal, que é de 110 litros por segundo. 

PA - Como está o andamento da obra de captação do rio Candongas?

COPASA - As obras de captação no Rio Candongas estão em andamento e serão concluídas em dezembro de 2018.

PA - Existe a intenção de trazer água da comunidade de Boca da Mata para a zona urbana?

COPASA - A Companhia irá perfurar, ainda, um segundo poço no distrito de Boca da Mata para complementar a vazão da sede urbana de Arcos. Uma adutora está sendo construída para levar a água dessas unidades para a Estação de Tratamento de Água (ETA) da cidade. A previsão é que esta obra seja concluída nos próximos 15 dias.

Mais fotos desta notícia

Tags Arcos

Veja também

Portal Arcos

jornalismo@portalarcos.com.br

(37)3405-1476

Av. Governador Valadares, 263, Centro

Baixe Aplicativo do Portal Arcos