Centro Oeste / Divinópolis

Investigados novos casos de Febre Maculosa em Divinópolis

A cidade de Divinópolis tem vivido uma situação de infestação do carrapato estrela. Ele é transmissor da Febre Maculosa, e são mais dois novos casos em investigação na cidade. Os dois casos são duas crianças de dois e 10 anos de idade.

Segundo informações estes dois novos casos envolvem moradores dos Bairros Belvedere e Candelária. Eles apresentaram os sintomas da doença na última semana. A análise para confirmação depende do resultado de exames na Fundação Ezequiel Dias, em Belo Horizonte.

Desde o último dia 30 de junho Divinópolis, vive em situação de emergência por causa da febre maculosa. Já foram interditados campos de futebol e o Parque da Ilha. Mas a situação das capivaras não há nenhuma medida.

Muitos animais são vistos na região da Avenida JK, Praça Candides e Porto Velho. Ainda moradores do Danilo Passos denunciam que os mamíferos andam por todo o bairro.

A Secretaria Municipal de Saúde declarou em nota que está reforçando o trabalho educativo sobre os perigos da febre maculosa distribuindo panfletos e cartazes nas áreas consideradas críticas.

Veja também

Portal Arcos

jornalismo@portalarcos.com.br

(37)3405-1476

Av. Governador Valadares, 263, Centro

Baixe Aplicativo do Portal Arcos