Centro Oeste / Lagoa da Prata

PM recupera produtos de roubo e prende suspeito

Em Lagoa da Prata no dia 04 de setembro por volta das 21h26min, a Polícia Militar foi acionada no Bairro Gomes onde segundo o solicitante, dois autores na posse de um revólver e uma pistola chegaram em uma mercearia e anunciaram o assalto, levando do local dinheiro do caixa e um veículo Fiat Palio de cor prata, pertencente a um cliente. 

Os autores evadiram do local sentido a uma estrada vicinal que dá acesso à rodovia MG 170, levando o veículo subtraído sendo ainda acompanhados por outro indivíduo na condução de um segundo veículo que parecia estar na cobertura do roubo.

A Polícia Militar iniciou suas buscas e durante o rastreamento, deparou com os citados veículos, na estrada vicinal indicada. Os autores ao perceberem as viaturas policiais, imprimiram alta velocidade, perdendo o controle de um dos veículos, chocando-se contra um barranco às margens da estrada. 

Os autores desembarcaram dos veículos adentrando em uma pastagem, efetuando disparos contra os militares, sendo necessário o emprego de força letal com o intuito de preservação da vida dos agentes policiais. Após buscas os militares conseguiram capturar o autor V. O. P., de 19 anos, localizando com ele 01 revólver cal 38 com duas munições percutidas e outras três intactas. 

Os demais autores continuaram a fuga deixando para trás uma mochila contendo os materiais subtraídos, sendo R$ 7.000 em dinheiro, 01 aparelho celular e 01 aparelho de DVD. Houve intenso rastreamento no local na tentativa de capturar os demais autores, porém, sem êxito até o momento. 

Em contato com a vítimas, esses reconheceram os materiais recuperados. O autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil juntamente com o material apreendido para que fossem tomadas as devidas providências.

Assessoria de Comunicação Organizacional 107° Cia PM!

Veja também

Portal Arcos

jornalismo@portalarcos.com.br

(37)3405-1476

, 0,

Baixe Aplicativo do Portal Arcos