Centro Oeste / Arcos

Vigilância Sanitária dá prazo retirada de animais de propriedade na região norte de Arcos

Caso o proprietário descumpra o prazo ele poderá sofrer penalidade de multa diária de R$1 mil e possível busca e apreensão dos animais.

Foto: Divulgação

Há vários anos os moradores da região norte de Arcos vêm sofrendo com o mau cheiro causado pela criação de gado em área urbana, no bairro Esperança I, próximo ao Posto de Saúde. Nesta sexta-feira (10) o Governo de Arcos, por meio da Vigilância Sanitária, autuou o proprietário e ele tem até 48 horas para retirar os animais do local e deixar a área limpa e livre do odor.

Segundo relato de moradores, esse problema já persiste há muito tempo e tem causado problema de saúde na comunidade. “É muito mau cheiro. Eu tenho que tomar até dipirona para aliviar a dor de cabeça. Minha mãe teve que mudar daqui. Essa ação vai ajudar todo mundo aqui da região. Nós estamos vivendo de casa fechada. Não tem jeito de almoçar e nem jantar. Não podemos receber as pessoas em casa”, disse Adriano Silva, morador do Esperança I.

De acordo com o sargento Kennedy, da Polícia Militar de Meio Ambiente, foi lavrado um boletim de ocorrência sobre o fato. “Nós fizemos o boletim de ocorrência relatando esse problema sanitário desse cidadão que cria esses animais na área urbana e provoca esse odor insuportável. Já encaminhamos ao Ministério Público que orientou a prefeitura a fazer essa notificação”.

Na notificação entregue pelo supervisor da Vigilância Sanitária, Ismeraldino Beirigo da Silva, caso o proprietário descumpra o prazo ele poderá sofrer penalidade de multa diária de R$1 mil e possível busca e apreensão dos animais.

Na última quarta-feira (8), a reportagem do Portal Arcos esteve presente no local e acompanhou a fiscalização da PM do Meio Ambiente. Na ocasião o Sargento Enio falou sobre as providências tomadas.

O Fiscal de Posturas Willian Alves também foi chamado e comentou o caso.

Moradores disseram que este problema já se arrasta a muito tempo e que já perderam as esperanças de uma solução para o impasse.

Tags Arcos

Veja também

Portal Arcos

jornalismo@portalarcos.com.br

(37)3405-1476

Av. Governador Valadares, 263, Centro

Baixe Aplicativo do Portal Arcos