Brasil / Geral

PIS/Pasep está disponível para mais de 20 milhões de brasileiros

Foto: Divulgação

O pagamento das cotas do Fundo PIS/Pasep foi ampliado para contribuintes de todas as idades e começou a ser creditado na conta dos correntistas da Caixa e do Banco do Brasil a partir desta quarta-feira (8). Já os saques nessas agências começa na próxima terça-feira (14). 

Tem direito ao benefício quem trabalhou com a carteira assinada entre 1971 e 1988. Para conferir se há recursos do PIS/Pasep, basta consultar as páginas da Caixa e do Banco do Brasil.

Para efetuar o saque, basta levar ao banco um documento de identificação ou o número de registro do PIS/Pasep. Os dois bancos também oferecem essas consultas por meio de suas páginas na internet. Ao todo, 23,8 milhões de pessoas estão aptas a receber os recursos. E o prazo para retirada é 28 de setembro. 

Depois dessa data, o PIS/Pasep volta a ficar disponível apenas para cotistas com mais de 60 anos, aposentados, pessoas em situação de invalidez (inclusive dependentes), pessoas acometidas por enfermidades específicas, participantes do Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) e herdeiros de cotistas falecidos.

Fonte: Ministério do Planejamento

Tags Brasil

Veja também

Portal Arcos

jornalismo@portalarcos.com.br

(37)3405-1476

Av. Governador Valadares, 263, Centro

Baixe Aplicativo do Portal Arcos