Centro Oeste / Arcos

Condutor Embriagado e Inabilitado é preso pela PRE de Formiga em Arcos

Na noite deste domingo, 05, por volta das 22h38m, durante Operação Lei Seca na BR 354, em Arcos, defronte ao parque de exposições, onde ocorria as festividades da Expo Arcos, a Polícia Rodoviária de Formiga, abordou um homem de 39 anos, na condução de uma motocicleta emplacada em Bambuí. Durante a abordagem foi verificado que o homem estava com diversos sintomas de embriaguez alcoólica como hálito etílico olhos avermelhados e fala desconexa.

Os policiais rodoviários submeteram o condutor ao teste do bafômetro, onde foi obtido o resultado de 0.61 miligramas de álcool por litro de ar alveolar expelido pelos pulmões, medida esta que está 12 vezes acima do permitido. O condutor ainda relatou perante testemunhas que bebeu 4 latões de cerveja kaiser em um bar da cidade de Arcos, dizendo ainda que não tinha habilitação e que a documentação da moto estava atrasada, o que foi confirmado pelos policiais.

O homem foi multado em R$ 4.402,05, foi preso por conduzir veículo automotor sob influência de álcool e conduzido até a delegacia regional de Formiga onde, devido ao fato de não haver pago a fiança de R$ 1.500,00 estipulada pelo delegado de plantão, subiu para a penitenciária de Formiga.

O condutor ainda irá responder criminalmente na justiça pelo crime de embriaguez ao volante e teve a moto removida para o pátio credenciado.

Tags Arcos

Veja também

Portal Arcos

jornalismo@portalarcos.com.br

(37)3405-1476

Av. Governador Valadares, 263, Centro

Baixe Aplicativo do Portal Arcos