Centro Oeste / Formiga

Caminhão boiadeiro tomba ao bater de frente com caminhonete na MG-050

Foto: PRE

Por volta das 17h30, desta sexta-feira, 03, o condutor de um caminhão boiadeiro, de 44 anos, residente em São Pedro da União/MG, seguia pela rodovia MG 050 de Piumhi para Formiga, quando na altura do km 224, cinco quilômetros antes de chegar no pedágio, ao transitar por uma curva em declive, foi surpreendido quando, uma caminhonete Fiat/strada de Formiga, que seguia no sentido contrário, repentinamente deslocou para a contramão e atingiu a lateral esquerda do caminhão. com o impacto o eixo do veículo de carga foi arrancado o que fez o caminhão tombar sobre a pista e a caminhonete ir parar fora da rodovia.

Os nove animais que estavam sendo transportados, não se feriram, mas saíram do caminhão e ficaram soltos pela via e só foram recolhidos com auxilio de outro caminhão boiadeiro.

Já o motorista da caminhonete, de 27 anos, residente na comunidade rural denominada Córrego da Areia, em Formiga, teve ferimentos leves e foi socorrido por uma ambulância do samu de pimenta e encaminhado para o hospital desta cidade.

Segundo a PRE, no momento do fato, não estava chovendo mas a pista estava molhada e a caminhonete estava com um dos pneus dianteiros totalmente liso, o que pode ter feito o veículo derrapar na pista e atingir a contramão. Foi feito uma multa para a caminhonete, no valor de R$ 195,23 pelo pneu careca. A pista ficou parcialmente interditada por 2 horas.

Mais fotos desta notícia

Tags Formiga

Veja também

Portal Arcos

jornalismo@portalarcos.com.br

(37)3405-1476

Av. Governador Valadares, 263, Centro

Baixe Aplicativo do Portal Arcos