×

VEJA LOGO MAIS

DOIS VEÍCULOS BATEM E OCUPANTES FICAM FERIDOS EM ACIDENTE NA BR-354

Centro Oeste / Arcos

Ações do Pro Mananciais começam a ser executadas nesta sexta-feira (3)

Foto: Asscom

O Governo de Arcos através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, juntamente com a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), a Empresa de Assistência Técnica de Extensão Rural (Emater) e a Instituto Estadual Floresta (IEF) começaram a ser executadas nesta sexta-feira (3).

Conforme o secretário de Meio Ambiente, Robson Correia, a Emater realizou uma análise na região do Córrego das Almas e 24 microrregiões foram selecionadas para realizar trabalhos de construção de cercamentos e barraginha, plantio de mudas, acerto de estradas rurais e limpeza das barraginhas.

“Todos os moradores interessados assinaram um termo de compromisso para que sejam realizadas as ações do programa. Os trabalhos já eram obrigatórios para os produtores rurais para maior geração de água, no entanto, com o projeto, as ações vão ser realizadas pela Copasa, Prefeitura, Emater e IEF”, informou o secretário.

É mais uma das ações que estão sendo cumpridas do plano da Copasa, o que demonstra que a instituição tem agido com responsabilidade e seriedade. 

Conheça o Pro Mananciais 

Pro Mananciais tem como objetivo atuar junto à população e entidades de Arcos para promover a recuperação das nascentes, córregos e rios do município e ainda promover a conservação do solo, água e biodiversidade.

Entre as medidas desenvolvidas ao longo do programa, já ocorreu a criação do Conselho Local de Meio Ambiente (Colmeia), formado por representantes da Prefeitura, Copasa, órgãos públicos e sociedade civil, a fim de buscar ações efetivas de conservação de áreas onde se encontram as captações de água da Copasa. Ainda, já foram realizadas visitas em mananciais do município para que seja planejado ações pontuais em cada local.  

Tags Arcos

Veja também

Portal Arcos

jornalismo@portalarcos.com.br

(37)3405-1476

Av. Governador Valadares, 263, Centro

Baixe Aplicativo do Portal Arcos