Centro Oeste / Arcos

Minas ao Luar se apresenta em Arcos no próximo dia 14 de julho

Neste sábado (14/7), Arcos comemora 80 anos de fundação e para festejar, recebe o Minas ao Luar, um dos eventos de música mais tradicionais de Minas Gerais. Com o intuito de valorizar, tanto a tradição quanto as leituras contemporâneas do universo musical, o Sesc, integrado ao Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac realiza, com o apoio da Prefeitura Municipal de Arcos e da TV Integração, dois shows: o primeiro, de um dos guitarristas mais atuante e reconhecido do Brasil, Davi Moraes; e o segundo, da banda Texas Radio, com seu inconfundível som que resgata o country, folk e bluegrass. O evento será às 21h, na Praça Floriano Peixoto, e a entrada é gratuita.

 

Iniciativa do Sesc em Minas, o Minas ao Luar é uma das ações de maior incentivo à música nacional. Em uma nova fase, com variedade de ritmos e estilos, a iniciativa continua percorrendo todo o território estadual promovendo grandes encontros artísticos e fomentando a música brasileira.

 

SOBRE AS ATRAÇÕES

 

Davi Moraes

Um dos guitarristas mais respeitados do país, por conta da assinatura que imprime em seu trabalho, Davi Moraes tem amplo reconhecimento como instrumentista e como compositor, algo que os recentes trabalhos como diretor musical da série Doc. Lincoln Olivetti: o Mago do Pop, e como um dos protagonistas do filme sobre a Guitarra no Brasil Sotaque elétrico, não deixam dúvidas. De formação autodidata, possui técnica peculiar e inconfundível na guitarra, e consegue a proeza de aliar percussão aos ritmos que pulsam em seus acordes amplificados. Na composição, se mostra cada vez mais diversos, com trânsito entre consagrados e novos, fazendo seu próprio caldeirão de misturas. Carioca que nasceu em meio aos movimentos vanguardistas de um país que buscava se reinventar nos anos 70, Davi Moraes é um dos importantes personagens que escrevem a história da música brasileira. O artista chega agora ao seu terceiro trabalho solo, Tá em casa, para completar a trinca, que conta com Papo macaco e Orixá mutante - e inúmeras participações em gravações de artistas e instrumentistas de sucesso. Seu trabalho resulta de um caldeirão de influências, que costuram as obras de Waldir Azevedo, de seu pai, Moraes Moreira, do mestre Pepeu Gomes e dos Blocos Afros da Bahia com inspirações em Robson Jorge, Lincoln Olivetti e Michael Jackson. Ouvir Davi Moraes é mergulhar num Brasil repleto de melodias extraordinárias e na riqueza de possibilidades que o talento humano pode produzir musicalmente.

 

Texas Radio

A banda iniciou com o propósito de resgatar o country, o folk e o bluegrass. A proposta musical é reproduzir clássicos, bem como rearranjar músicas de outros estilos, trazendo-as para o universo Folk e Country. Influências marcantes como Johnny Cash, Bob Dylan, Beatles, Stones, Creedence, Alan Jackson, Rednex, além de bandas do cenário atual como The Lumineers, Munford and Sons, Old Crow Medicine Show e rearranjos de Amy Winehouse, Green Day, Offspring, Gorillaz, Sublime, Bob Marley. A Texas Radio é a somatória de um projeto musical autêntico, com um show de impacto visual, que atende diversos perfis de eventos e públicos.

 

MINAS AO LUAR É PALCO DE GRANDES ENCONTROS, EM TODO O ESTADO

Desde a primeira edição, foram centenas de apresentações em diversos municípios, dentro e fora de Minas Gerais, contabilizando um público superior a dois milhões de espectadores. Todo esse sucesso já rendeu a produção de três discos – Minas ao Luar: Canções 1; Minas ao Luar: Canções 2 e Minas ao Luar: Canções 3 – e um livro, com letras e cifras para acompanhamento em violão, o Minas ao Luar: Canções. Além disso, o Sesc lançou, em dezembro de 2014, o primeiro DVD: Minas ao Luar: ao vivo no Sesc Palladium, que é distribuído, gratuitamente, nas apresentações, como acontece com os três discos e o livro produzidos anteriormente.


SERVIÇO

Minas ao Luar em Arcos – Edição Especial Aniversário de 80 anos

Data: 14/7/2018, sábado        

Atrações: Davi Moraes e Texas Radio

Horário: 21h

Local: Praça Floriano Peixoto

Entrada gratuita

Tags Arcos

Veja também

Portal Arcos

jornalismo@portalarcos.com.br

(37)3405-1476

Av. Governador Valadares, 263, Centro

Baixe Aplicativo do Portal Arcos