Centro Oeste / Luz

Polícia Militar prende suspeitos de roubo à agência dos correios de Luz

A PM conseguiu recuperar o dinheiro levado

Foto: Divulgação PMMG

Nesta terça-feira (19), por volta das 10h40, a Polícia Militar da cidade de Luz foi informada de um roubo na Agência dos Correios, localizada na Rua Coronel José Tomaz, Bairro Centro. De imediato, militares deslocaram-se ao estabelecimento onde, segundo testemunhas, um indivíduo, usando capacete e com uma mochila nas costas, entrou na agência, sacou uma arma de fogo e apontou para os funcionários e clientes. Em seguida, outro indivíduo entrou no local e, neste momento, o primeiro suspeito colocou a mochila sobre o balcão e ordenou que a gerente colocasse todo o dinheiro do caixa nela.

Após o crime, os infratores evadiram em uma motocicleta Honda XLR 125, de cor preta, levando uma quantia incerta em dinheiro. Durante averiguação das imagens do sistema de videomonitoramento da agência, os policiais suspeitaram que um dos assaltantes poderia ser um detento do regime semiaberto da unidade prisional de Luz, de 20 anos. O suspeito foi localizado e confessou a participação no assalto e no roubo de uma motocicleta Honda XLR 125, de cor vermelha, no dia 18 de junho, em Luz. O criminoso disse ainda que ele e seu comparsa pintaram a motocicleta de preto e utilizaram-na no roubo aos correios. O detento também indicou o local onde o dinheiro, a motocicleta roubada, e a arma de fogo (uma réplica de pistola) estavam escondidos.

Posteriormente, a Polícia Militar apurou que o segundo autor seria outro detento do regime semiaberto, de 23 anos, abordado quando chegava à unidade prisional.

Em diligências nas residências dos assaltantes, a guarnição recuperou R$6.955,00. Os criminosos foram presos em flagrante delito e conduzidos ao plantão regionalizado para as demais providências.

Mais fotos desta notícia

Tags Luz

Veja também

Portal Arcos

jornalismo@portalarcos.com.br

(37)3405-1476

, 0,

Baixe Aplicativo do Portal Arcos