Centro Oeste / Luz

Incêndios em veículos são registrados Luz, Passos e várias cidades de Minas

Foto: rede social

Desde que a série de ataques a ônibus começou em Minas Gerais no último domingo (3), ao todo 35 coletivos foram destruídos por incendiários em 18 cidades do Estado. Os números foram informados pela Polícia Militar na manhã desta terça-feira (5). Ainda de acordo com a corporação, aproximadamente 40 criminosos envolvidos nesses casos já foram presos.

A PM trabalha com a possibilidade de uma ação orquestrada por facções criminosas organizada pelas redes sociais. De acordo com o chefe da sala de imprensa da corporação, major Flávio Santiago, especula-se que sejam crimes com demandas vindas de dentro dos presídios.

Ônibus escolares são incendiados no almoxarifado da Prefeitura de Luz

Os ataques coordenados por facções criminosas podem ter chegados a Luz. Isso porque, na madrugada desta terça-feira (5), dois ônibus escolares foram incendiados no pátio do almoxarifado da Prefeitura Municipal de Luz. Segundo as primeiras informações, o fogo chegou a se alastrar por outros veículos e máquinas. O estrago só não foi maior porque as chamas foram contidas com uso de caminhões pipas. Vale lembrar que 16 cidades mineiras sofreram o mesmo tipo de ataque na noite anterior.

Adolescente é apreendido suspeito de incêndios em Passos

Na noite de ontem (4), em Passos, mais ataques foram registrados: O condutor de um coletivo que transportava funcionários de uma empresa privada relatou que seguia pela Rua Pirapora quando se deparou com seis homens, todos aparentando ser menores de idade. Eles carregavam galões de combustível e pelo menos um deles estava armado. O grupo mandou todo mundo sair do coletivo e ateou fogo, fugindo em direção ao Bairro Santo Antônio. Até o momento não há identificação dos autores.

Em Passos, também houve registro de um incêndio em um carro a serviço da Cemig. O veículo foi queimado na Rua das Amoras, Bairro Jardim Califórnia. Os funcionários estavam no local pra restabelecer a energia elétrica onde um ônibus tinha sido incendiado. Ninguém ficou ferido.

Na manhã desta terça-feira (5), a Polícia Militar apreendeu um adolescente, que já havia sido apreendido na segunda-feira(4), e saiu pela porta da frente da delegacia. Segundo o Major Célio da PM de Passos o adolescente está envolvido nos ataques e já tem histórico de problemas na cidade. 

Veja também

Portal Arcos

jornalismo@portalarcos.com.br

(37)3405-1476

, 0,

Baixe Aplicativo do Portal Arcos