Centro Oeste / Arcos

Nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Arcos será inaugurada nesta sexta (25.05)

Foto: Asscom

Orçada em mais de R$ 25 milhões, obra esta pronta para entrar em operação graças. Articulação do ex-prefeito Baiano e do deputado federal Jaiminho Martins junto à Codevasf foram decisivas na conquista 

Finalmente a nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Arcos será entregue para a população. Reunido com o presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF), Antônio Avelino Rocha de Neiva,  o deputado federal Jaime Martins (PROS/MG) e os diretores da empresa pública, vinculada ao Ministério da Integração Nacional, definiram a data de 25 de maio, às 10h da manhã, para a inauguração da nova ETE de Arcos.

A obra está concluída, faltando somente ajustes finais da área técnica da CODEVASF e da Prefeitura de Arcos, que fará a gestão do espaço. Ao longo das últimas semanas,  técnicos das duas entidades, estiveram no local fazendo vistorias, analises para um relatório final de operação. No dia 17 de abril, o deputado federal Jaiminho Martins também fez uma visita no local ao lado de vereadores e lideranças da cidade.

Segundo Jaime Martins, esse é um fruto das intensas reuniões e articulações, em conjunto com o ex-prefeito Baiano, para melhorar a qualidade de vida dos habitantes de Arcos/MG. “O problema do mau cheiro que exalava do sistema de tratamento do esgoto em Arcos está no seu fim. Estamos prontos para inaugurar essa obra e entregar ao povo  mais esse investimento. Um esforço do nosso mandato que garantiu hoje mais de R$ 25 milhões a fim de garantir qualidade de vida e cuidado no tratamento da água de Arcos”, disse o deputado que fez um vídeo de prestação de contas do seu trabalho pela realização da obra (veja: https://goo.gl/mcXe1o )

Para o presidente da CODEVASF, Antonio Avelino Rocha, a obra contribui também com a preservação e desenvolvimento ambiental da região. “Há poucos quilômetros dali temos a nascente do maior rio do Brasil, o Rio São Francisco. Inaugurar a ETE de Arcos demostra a nossa preocupação com a utilização sustentável dos recursos naturais, com a melhoria do tratamento de esgoto da cidade e com a efetiva estruturação dessa importante obra de infraestrutura” ressaltou.

Tags Arcos

Veja também

Portal Arcos

jornalismo@portalarcos.com.br

(37)3405-1476

Av. Governador Valadares, 263, Centro

Baixe Aplicativo do Portal Arcos