Centro Oeste / Formiga

Procon Municipal de Formiga passará a ser Regional

Mudança ocorrerá nas próximas semanas e o órgão passará a atender consumidores de Formiga, Córrego Fundo e Pimenta

Formiga já cumpria a sua obrigação constitucional de promover uma política municipal de proteção e defesa do consumidor, mantendo o Procon Municipal, apoiando e incentivando a realização de projetos em prol da defesa do consumidor na cidade. Contudo, para municípios com menor população, como o caso de Córrego Fundo e Pimenta, a manutenção de um Procon é quase inviável financeiramente, ficando os consumidores sem um órgão administrativo ao qual recorrer, no caso de demandas relacionadas às relações de consumo.

Nesse sentido, o Ministério Público do Estado de Minas Gerais/3a Promotoria de Justiça da Comarca de Formiga propôs um acordo entre Formiga, Córrego Fundo e Pimenta para a criação de um Procon Regional, para atendimento dos consumidores desses três municípios. Eles concordaram e uniram esforços para criação do Procon Regional, que em breve estará em funcionamento, no seguinte endereço: Rua Lassance Cunha, no 82, no Centro de Formiga. O órgão oferecerá maior comodidade aos consumidores durante o atendimento.

A coordenadora do órgão, Iara Faria, ressalta que até o final deste mês, o Procon Municipal atenderá na sua sede atual, que fica na Praça Alberto Montarroyos, s/nº (Terminal Rodoviário), sala 02, no Centro. O funcionamento do órgão é de segunda a sexta-feira, de 8 às 11h30 e de 12h30 às 17 horas. O telefone de contato é o (37) 3329-1830.

Tags Formiga

Veja também

Portal Arcos

jornalismo@portalarcos.com.br

(37)3405-1476

, 0,

Baixe Aplicativo do Portal Arcos