Brasil / Geral

Caged indica criação de 56 mil novos empregos em março

No acumulado do ano, houve um crescimento de mais de 204 mil empregos no país

O emprego formal no Brasil cresceu no mês de março. Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério do Trabalho, apontam que houve um acréscimo de mais de 56 mil postos de trabalho, o que significa um aumento de 0,15% em relação ao saldo de fevereiro.

De acordo com o Ministério do Trabalho, o país tem atualmente 2,5 milhões micro e pequenas empresas, que têm favorecido a geração de novas oportunidades. Para se ter uma noção, elas representam 65% dos estabelecimentos ativos e empregam 29% do total de trabalhadores da iniciativa privada.

Segundo o coordenador geral de Cadastro, Identificação Profissional e Estudos do Ministério do Trabalho, Salvador Abrantes Neto, o setor de serviços é o que mais se destaca.

“O setor de serviços é um grande alavancador desses dados. Estados como Paraná, São Paulo, estão se destacando bastante... Goiás também tem se destacado nos últimos anos.”

O levantamento do Caged apontou também que, no acumulado do ano, houve um crescimento de 204.064 empregos, representando uma expansão de 0,54%, nos dados com ajustes. Nos últimos 12 meses, o acréscimo chegou a mais de 223.300 postos de trabalho, correspondente ao 0,59% de crescimento.

Reportagem, Cintia Moreira

Tags Brasil

Veja também

Portal Arcos

jornalismo@portalarcos.com.br

(37)3405-1476

, 0,

Baixe Aplicativo do Portal Arcos