Sul de Minas / Passos

Polícia Civil prende mais quatro suspeitos de explosão em agência bancária de Passos

Foto: Divulgação PM

A Polícia Civil de Passos, comandada pelo Delegado Marcos Pimenta, juntamente com policiais do DEIC de São Paulo, prenderam quatro indivíduos de uma quadrilha especializada em assalto a bancos. A operação da polícia foi realizada neste sábado (14), na cidade de Hortolândia, em São Paulo.

Segundo a Polícia esses suspeitos presos teriam participado do assalto aos bancos de Passos, no dia 11 de abril. Os policiais apreenderam explosivos e armas, inclusive uma ponto 50.

CONFIRA A FALA DO DELEGADO REGIONAL DE PASSOS DR MARCOS PIMENTA:

------------------------------------------------------------------------------

Outros quatro suspeitos de participar do ataque em Passos, foram presos na madrugada do dia 07 de abril, por volta de 04:30h. A Polícia Militar abordou um veículo Fiat Punto na rodovia MG-050, próximo à Praça de Pedágio do município de São Sebastião do Oeste, com 4 indivíduos em atitudes suspeitas.No interior do veículo foi localizada grande quantidade de dinheiro, escondido dentro do painel do carro, além de um colete balístico. 

Em diálogo com os abordados, eles indicaram o local onde estavam homiziados, sendo um sítio localizado na zona rural do município de São Sebastião do Oeste, onde após adentramento tático, os militares localizaram grande parte dos materiais relacionados abaixo. 

Durante as diligências os militares identificaram e localizaram o proprietário do sítio, onde a quadrilha se escondia, sendo ele preso em flagrante por coautoria, uma vez que segundo levantamentos, embora tivesse alugado o imóvel, tinha conhecimento das atividades ilícitas desenvolvidas pela quadrilha no local. 

Na continuidade das ações policiais, os militares se deslocaram até uma residência no bairro Jardinópolis em Divinópolis, onde reside a suspeita de 31 anos, que alugou o sítio há cerca de dois anos para servir de esconderijo da quadrilha, onde foram apreendidos também aproximadamente 400 gr de cocaína, dois tabletes de maconha, uma balança de precisão e um veículo VW Saveiro. 

Segundo a suspeita, ela teria sublocado o sítio para seu cunhado de nome, de 32 anos, o qual foi localizado e preso também por coautoria. 

Na residência do suspeito, no bairro São José, foi encontrado os seguintes materiais: 

- 14 armas de fogo de grosso calibre: 
* 02 (dois) Fuzis M4 
* 02 (dois) Fuzis Imbel calibre 762 
* 01 (um) Fuzil AK 47 
* 02 (duas) Espingardas calibre 12 
* 07 (sete) Pistolas de diversos calibres como .40, 9mm e .45 

- 322 munições de variados calibres 
- 15 rádios transceptores (HTs) 
- 12 aparelhos de telefone celular 
- 05 máscaras com filtro de gás 
- 10 pares de placa com capa de coletes balísticos 
- 14 bananas de dinamite 
- 02 artefatos explosivos com detonador 
- 09 encartuchado de emulsão (explosivos) 
- 450 gr de cacaína 
- 01 prensa hidráulica para prensar drogas 
- 03 veículos (Hilux, Punto e Saveiro) 
- aproximadamente R$76.000,00 (setenta e seis mil reais em dinheiro) 
- diversos miguelitos 
- entre diversos outros objetos.

Mais fotos desta notícia

Tags Passos

Veja também

Portal Arcos

jornalismo@portalarcos.com.br

(37)3405-1476

Av. Governador Valadares, 263, Centro

Baixe Aplicativo do Portal Arcos