Brasil / Geral

Volume de vendas no varejo cai 0,2% em fevereiro, revela IBGE

Das 27 Unidades da Federação, 12 registraram avanço nas vendas do comercio varejista

Foto: Agenda do Rádio

O volume de vendas do comércio varejista caiu 0,2% em fevereiro deste ano, na comparação com janeiro. A análise levou em conta o ajuste sazonal, que é um acerto que se faz em função da variação de uma estação do ano para outra. O recuou veio após um salto de 0,8% de dezembro para janeiro.

Em 12 meses, o setor acumula alta de 2,8% e mantém a trajetória de recuperação. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (12) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Quando a comparação é feita com fevereiro de 2017, o varejo teve um avanço de 1,3% no volume de vendas. O balanço mostra que esta é a 11ª alta seguida nesse modelo de análise.

Já na avaliação do varejo acumulado, que inclui as atividades de material de construção e de veículos, foi notada uma queda de 0,1% nas vendas em fevereiro comparação com o mês anterior.

Das 27 Unidades da Federação, 12 registraram avanço nas vendas do comercio varejista, entre janeiro e fevereiro de 2018. O destaque é para Tocantins. O estado apresentou uma alta de 9,9% nas transações do setor.

Já as maiores reduções foram notadas no Rio Grande do Norte, com um recuou de 3,2%; e no Distrito Federal, com uma queda de 3%.

Reportagem, Marquezan Araújo

Tags Brasil

Veja também

Portal Arcos

jornalismo@portalarcos.com.br

(37)3405-1476

Av. Governador Valadares, 263, Centro

Baixe Aplicativo do Portal Arcos