Centro Oeste / Formiga

Formiga registra redução criminal no primeiro trimestre de 2018

Foto: Divulgação PM

Formiga termina o primeiro trimestre de 2018 com redução de 35% no registro de crimes violentos, 11% nas ocorrências de furto e mantendo elevado número de prisões. Após um início negativo, com pequeno aumento no número de crimes violentos registrados em janeiro de 2018 comparando com 2017, várias ações foram desenvolvidas pelo 63º Batalhão, com apoio do Comando da 7ª Região, promovendo-se maior aproximação da PMMG com a população por meio da Base Comunitária Móvel, lançamento de patrulhamento rural periódico e aumento nas operações de maneira geral, sobretudo com o emprego dos policiais militares que trabalham na administração. 

O resultado destas e outras ações já apareceu no mês seguinte, pois em fevereiro registrou-se uma redução de 80% e, em março, de 10% no número de crimes violentos no município, finalizando o trimestre com uma queda de 30% nos crimes violentos. 

Não só os crimes violentos, mas também os furtos caíram na cidade das areias brancas, finalizando o trimestre com uma queda de 11%.
 
O número de prisões/apreensões, por seu turno, manteve-se alto, com elevação de 21 para 23 conduções por roubo, de 179 para 186 prisões/apreensões por tráfico de drogas, de 25 para 43 presos por embriaguez no volante e de 95 para 110 presos/apreendidos por lesão corporal.

Por fim, levando-se em consideração todas as infrações penais registradas em Formiga no primeiro trimestre deste ano, verificou-se uma queda de 11,4% de crimes e contravenções penais na cidade, com uma taxa de prisões/apreensões proporcionalmente maior que no ano anterior, já que em 2017 o número de prisões/apreensões no período foi equivalente a 35,8% do número de infrações penais registradas e este ano foi de 36,8%.

ACO/63º BPM

Tags Formiga

Veja também

Portal Arcos

jornalismo@portalarcos.com.br

(37)3405-1476

, 0,

Baixe Aplicativo do Portal Arcos