Centro Oeste / Arcos

Governo de Arcos dá início ao Projeto Vivart

A iniciativa visa beneficiar crianças e adolescentes e desenvolver velhos e novos talentos existentes em toda a cidade de Arcos.

Foto: Divulgação

O Governo de Arcos, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (Semcelt), inicia nesta segunda-feira (9) as inscrições para o ‘Projeto Vivart’ que tem o objetivo de viabilizar a oferta de oficinas de formação cultural e atividades que serão desenvolvidas na Casa de Cultura de Arcos. Atualmente, a Casa de Cultura é  o principal espaço cultural da cidade, onde são realizados espetáculos de música, teatro e danças, exposições de artes visuais, além de ser um local de convivência da população.

O intuito do projeto é incentivar e contribuir com o desenvolvimento artístico e cultural das crianças e adolescentes com aulas gratuitas durante todo dia para que elas possam ter a oportunidade de aprimorarem seus talentos e descobrir vários outros existentes na cidade. O projeto disponibilizará aulas gratuitas de música, guitarra, violão, circo, dança, zumba, forró, bolero, zouk e teatro oferecendo conhecimento para que os alunos possam desenvolver dons e aprimorarem seus talentos.

Segundo a secretária da Semcelt, Mariana Carvalho, a cultura quando bem trabalhada pode se tornar algo que faça parte da vida e do cotidiano da sociedade. “Com esse projeto poderão ser organizados eventos de apresentações dos grupos para que tragam cultura e valorização para a cidade. As oficinas culturais vão incentivar e contribuir para o desenvolvimento artístico e cultural dos alunos. Elas vão dar a oportunidade às pessoas de aprimorarem seus dons e através delas vamos descobrir vários outros talentos na cidade, garantindo o direito individual do cidadão ao aprendizado cultural”.

Oficinas

E pra quem se interessa por cultura e tem vontade de participar das aulas disponibilizadas pela Semcelt, basta comparecer na Casa de Cultura a partir do 9 de Abril, após as 12h, levando documento de identificação com foto em mãos para fazer sua inscrição.

As oficinas a serem ofertadas são: aula de teatro - Professor Adriano Ribeiro; aula de técnica circense - Professor Edmar Castro; aula de dança - Professor Valteir Aparecido

Tags Arcos

Veja também

Portal Arcos

jornalismo@portalarcos.com.br

(37)3405-1476

Av. Governador Valadares, 263, Centro

Baixe Aplicativo do Portal Arcos