Região de Nova Serrana / Nova Serrana

Motorista é feito refém após ter caminhão tomado de assalto na BR-262

Foto: Divulgação PM

Durante operação na noite desta segunda-feira (02), em Nova Serrana, Militares do Grupo Especializado em Recobrimento – GER / 7ª Cia PM Independente de Policiamento Especializado, receberam informações que um caminhão Volvo havia sido tomado de assalto na BR 262, próximo ao município de Igaratinga.

Imediatamente as viaturas GER e outras Viaturas do 60º Batalhão de Polícia Militar, de Nova Serrana, instalaram uma Operação de Cerco, Bloqueio e Interceptação, em pontos estratégicos ao longo da rodovia. 
 Os militares interceptaram o veículo na BR 262, próximo ao trevo de Leandro Ferreira, momento em que dois dos autores pularam do caminhão em movimento e evadiram em meio a mata. Durante as buscas um dos autores foi capturado e preso pela equipe GER Comando. 

No caminhão estava o motorista da empresa EMBARÉ, que foi mantido como refém pelos assaltantes. Segundo informações do motorista, dois indivíduos estavam em um Fiat Siena Prata, e tiraram sua irmã que estava com ele na cabine do caminhão e a levaram no carro como refém.

Instantes depois a irmã do motorista entrou em contato com a Polícia Militar informando que havia sido abandonada no povoado de Canjicas e que o veículo Siena evadiu provavelmente sentido BR 494, contudo, não soube informar modelo e placa.

O caminhão foi recuperado e o autor de 21 anos (passagem por Tráfico, porte e roubo) foi preso em flagrante delito, sendo apreendido o seguinte material:

- 01 CAMINHÃO VOLVO, PLACA OWZ-7551 - RECUPERADO.
- 01 BLOQUEADOR DE RASTREADOR VIA SATÉLITE
- 01 CELULAR

Veja também

Portal Arcos

jornalismo@portalarcos.com.br

(37)3405-1476

, 0,

Baixe Aplicativo do Portal Arcos