Centro Oeste / Arcos

Confira o resultado da Operação ‘Guardião’ é desenvolvida na Sétima Região da Polícia Militar em Arcos

Com o objetivo de apreender armas e drogas e capturar foragidos da Justiça, centenas de militares foram às ruas para garantir total segurança à população

Foto: Divulgação PM

Foi realizada na manhã desta quarta (21), em todos os municípios pertencentes à 7ª Região da Polícia Militar, uma grande operação policial de cunho preventivo e repressivo. Dezenas de mandados judiciais de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos, resultando na prisão de foragidos da Justiça e de infratores em potencial, além da apreensão de menores, de armas, drogas, veículos e outros materiais ilícitos.

Na área do 63º Batalhão, sediado em Formiga, a operação teve início na madrugada e gerou resultados significativos em algumas cidades sob responsabilidade territorial da Unidade PM. 

 

OCORRÊNCIAS EM ARCOS:

Lesão corporal com prisão do autor

Às 02h20, a PM compareceu ao pátio do posto Xodó, onde um homem de 31 anos, após se desentender com uma mulher, de 24, por causa de um programa amoroso, passou a agredi-la com socos no rosto. A vítima ficou bastante ferida na ocorrência e uma faca, que estava com o autor, foi encontrada e apreendida pelos militares. O cidadão, com várias passagens pela polícia, inclusive por homicídio, foi conduzido à Delegacia de Formiga, depois do encaminhamento imediato da vítima ao pronto atendimento municipal para receber atendimento médico. 

Tráfico de drogas/foragido da Justiça

Às 03h18, após obterem informação sobre tráfico de drogas estar sendo realizado por um foragido da Justiça na zona rural de Arcos, militares compareceram à comunidade de Varões, localizando o autor, de 30 anos, bem como sua companheira, de 25 anos. Eles estavam num sítio, no qual foram encontrados 02 tabletes de maconha, de aproximadamente 1,5 quilos; e material usado para embalar drogas. Ao perceber a aproximação das viaturas, o cidadão infrator, que possui mandado de prisão em aberto, tentou fugir, mas foi contido no local. Os dois foram conduzidos à Delegacia de Formiga, ficando à disposição da Polícia Civil.

Apreensão de arma de fogo e munições/prisão dos autores

Às 07 horas, um homem de 40 anos foi preso no Bairro Olaria após a PM cumprir mandado de busca e apreensão na residência dele. Foram encontradas 06 munições intactas, calibre 38.

Simultaneamente, na fazenda Boa Vista, zona rural do município, durante cumprimento de mandado, um homem de 60 anos também foi preso por posse ilegal de arma de fogo e munições. Na casa foram encontradas 01 espingarda calibre 36 e 24 cartuchos do mesmo calibre, sendo 20 intactos e 04 deflagrados.

Apreensão de drogas/prisão das autoras

Às 10 horas, duas mulheres, de 22 e 31 anos, foram presas numa boate situada à BR-354. No local foram apreendidos 01 tablete e 02 porções de maconha.

Mais fotos desta notícia

Tags Arcos

Veja também

Portal Arcos

jornalismo@portalarcos.com.br

(37)3405-1476

Av. Governador Valadares, 263, Centro

Baixe Aplicativo do Portal Arcos