Centro Oeste / Arcos

Denúncia de irregularidades na distribuição de materiais de construção é apresentada na Câmara de Vereadores

Foto: Reprodução

Uma denúncia de supostas irregularidades na distribuição de materiais de construção foi apresentada ontem (12), durante a reunião na Câmara de Vereadores. De acordo com a denúncia apresentada pelo Sr. Geraldo Aparecido Lino, um caminhão da Prefeitura foi flagrado fazendo a entrega de sacos de cimento na construção de uma casa de dois pavimentos, no Bairro Jardim América, pertencente a uma funcionária da prefeitura. Ainda segundo a denúncia, além desta construção, a funcionária seria proprietária de outro imóvel e ainda de um veículo e uma moto. Durante a entrega foram utilizados funcionários e o caminhão da Prefeitura de Arcos. A denúncia questiona se tal servidora se enquadra no cadastro que regem os programas sociais de assistência social do município?

O autor da denúncia pediu que após acolhida a denúncia, seja instaurada CPI, seja aprovado o afastamento dos secretários de Assistência Social, Obras, Governo e Planejamento e também pede o processo de cassação do Prefeito e Vice-Prefeito.

Quanto aos pedidos feitos, a mesa diretora da Câmara informou durante a reunião que já havia uma solicitação de abertura de CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito assinada por 6 vereadores, sendo que o número necessário é de 5 assinaturas. Para saber porque este pedido não foi colocado em pauta na reunião de ontem, tentamos contato durante todo dia com o Presidente da Câmara João Paulo Marolo, porém, as ligações não foram atendidas. Na Câmara fomos informados que agora a tarde, o presidente e outros vereadores estavam em reunião.

Entramos em contato com a Prefeitura e disponibilizamos espaço para esclarecimentos, porém até o momento não recebemos nenhum retorno.

VEJA O VÍDEO DA DENÚNCIA:

Tags Arcos

Veja também

Portal Arcos

jornalismo@portalarcos.com.br

(37)3405-1476

Av. Governador Valadares, 263, Centro

Baixe Aplicativo do Portal Arcos