Centro Oeste / Pains

PM evita roubo e apreende arma de fogo em Pains

Os criminosos trocaram tiros com a PM, mas foram perseguidos e abandonaram a moto usada no crime

Foto: Divulgação PM

Uma tentativa de roubo movimentou a cidade de Pains na noite de ontem (08). Pouco antes das 21 horas, dois indivíduos armados chegaram, numa moto, em um posto de combustível situado à rua Joaquim Murtinho, área central, anunciando o assalto. Militares que estavam nas proximidades realizando uma operação policial perceberam o crime e determinaram que os autores se entregassem. Inesperadamente, um deles passou a efetuar disparos de arma de fogo contra a guarnição, que se abrigou e revidou os tiros. Em seguida, os criminosos iniciaram fuga na motocicleta e foram perseguidos até a estrada rural que leva a uma fazenda denominada ‘Serra Azul’, onde perderam o controle da direção e caíram ao solo, adentrando ao mato.

Foi acionado o cerco bloqueio nas cidades vizinhas e com o apoio de uma equipe de Arcos, os militares fizeram uma ampla varredura pelo local e apreenderam uma garrucha calibre 32, com dois cartuchos intactos, porém ‘picotados’, o que significa que os autores atiraram mais vezes contra os policiais, porém a munição falhou.

A moto usada no crime, uma Honda CG 160, havia sido furtada no povoado de ‘Ponte Vila’, zona rural de Formiga, sendo apreendida e removida ao pátio credenciado. O rastreamento continua na tentativa de prisão dos autores.

Mais fotos desta notícia

Tags Pains

Veja também

Portal Arcos

jornalismo@portalarcos.com.br

(37)3405-1476

Av. Governador Valadares, 263, Centro

Baixe Aplicativo do Portal Arcos