Centro Oeste / Arcos

Homem de 29 anos é preso durante operação Pré-Carnaval em Arcos

Foto: Divulgação PM

Um homem de 29 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (08), por volta das 6horas, durante operação pré-carnaval, no Bairro Santa Efigênia, em Arcos. De acordo com a PM, foram apreendidos: 01 pedra grande de crack (que renderia, quando fracionada, cerca de 100 pedras de tamanho comercial); R$805,00 em dinheiro; 01 motocicleta.

Ainda nesta operação, em Bambuí, foram apreendidos: 01 rádio comunicador; 01 tablete de maconha (que renderia, quando fracionado, cerca de 30 cigarros), 02 buchas de maconha. Um homem, de 18 anos foi preso e uma adolescente, de 16 anos apreendida.

OPERAÇÃO PRÉ-CARNAVAL

Está sendo realizada neste momento pela 7a Região da Polícia Militar, nos 50 municípios sob sua responsabilidade territorial, a Operação Pré-Carnaval, que tem como objetivo proporcionar mais segurança a toda comunidade do centro-oeste mineiro.

Estão sendo desencadeados diversos esforços operacionais nas zonas urbanas e rurais, contemplando ainda as principais vias e rodovias da região, com foco na prevenção e repressão qualificada ao crime, além da segurança no trânsito em prol dos usuários das vias públicas em geral.

Estão sendo empregados todos os recursos humanos e logísticos disponíveis da 7a Região, que recebe ainda o reforço da tropa do Comando de Policiamento Especializado da Polícia Militar - CPE, com o emprego de quatro guarnições ROTAM e uma aeronave que apoia e potencializa as ações em terra.

Entre os esforços empreendidos destacamos o cumprimento de vários mandados de busca e apreensão e mandados de prisão, bem como Operação batida policial em locais considerados como zonas quentes de criminalidade, Operação blitz de trânsito, proteja seu bairro, corredores de segurança ostensivo, entre outras.

O Comandante da 7a RPM, Cel Marcelo Augusto Santos está à frente da Operação na coordenação geral das atividades, auxiliado pelos Comandantes das Unidades de cada área. 

"Polícia Militar de Minas Gerais, 242 anos com você por uma Minas Gerais cada vez mais segura."

Mais fotos desta notícia

Veja também

Portal Arcos

jornalismo@portalarcos.com.br

(37)3405-1476

Av. Governador Valadares, 263, Centro

Baixe Aplicativo do Portal Arcos