Centro Oeste / Arcos

Edital do Concurso Público será publicado em julho, diz prefeitura

A prefeitura informou na última semana, que a previsão de lançamento do edital de Concurso Público é para julho deste ano de 2018. A informação foi enviada pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura, que não informou os motivos do atraso.

A Recomendação nº 001/2017, do Ministério Público de Arcos, propôs a adoção de providências para a realização de Concurso Público para amplo provimento dos cargos públicos, foi apresentada no dia 5 de setembro de 2017. A Prefeitura apresentou ao Ministério Público, o cronograma com as datas limites de todas as etapas para a realização do referido Concurso, desde a contratação da empresa apta para realizar o Concurso Público até a nomeação, posse e exercício dos aprovados.

De acordo com o cronograma inicial, a nomeação ocorreria a partir de 01/06/2018, obedecendo ao prazo máximo de 10 meses, determinado pelo Ministério Público. Esta previsão não foi cumprida visto que a divulgação do edital estava prevista para outubro e agora divulga um novo prazo, para julho de 2018.

O Promotor de Justiça de Arcos Dr Eduardo Fantinati informou que ainda não me foi passada a informação oficial dentro do procedimento com as justificativas pertinentes. “Assim, vou aguardar as informações e justificativas formais para verificar se convém a adoção de alguma medida judicial ou extrajudicial para cumprimento da recomendação”.

Tags Arcos

Veja também

Portal Arcos

jornalismo@portalarcos.com.br

(37)3405-1476

Av. Governador Valadares, 263, Centro

Baixe Aplicativo do Portal Arcos