Centro Oeste / Arcos

Polícia Civil identifica suspeitos de vários furtos de animais na região

Pelos menos 13 animais foram recuperados e acredita-se que outras vítimas ainda podem aparecer

Foto: PCMG

A Polícia Civil de Arcos, através Delegado de Polícia Dr. Elmer Flávio, conseguiu recuperar, nos dias 30 e 31,  nove cabeças de gado que haviam sido furtadas em fazendas nas cidades de Arcos, Japaraíba e Pains. O gado estava em uma fazenda localizada na Zona Rural de Lagoa da Prata/MG. Dois indivíduos que cometeram os vários furtos foram identificados, sendo que um deles já havia sido preso ontem(30), quando foi interceptado pela PM, com quatro animais furtados, sendo transportados dentro de um veículo GOL, na MG-170, município de Japaraíba.

De acordo com o Delegado, depois de saber da prisão do suspeito em Japaraíba, ele e os investigadores conseguiram localizar uma fazenda na Zona Rural de Lagoa da Prata, onde foram encontrados vários animais, possíveis produtos de furtos. As vítimas das cidades de Arcos, Japaraíba e Pains reconheceram o gado e assim foi realizada a apreensão e restituição do mesmo. As investigações continuam e segundo o delegado, foi possível localizar também, os donos dos animais apreendidos na MG-170, que os reconheceu.

Com este trabalho a Polícia Civil já identificou um segundo suspeitos de vários furtos na região, além do outro envolvido de 41 anos, que já foi preso dirigindo o veículo VW/Gol.

APREENSÃO DE ANIMAIS EM JAPARAÍBA ESTÁ LIGADA A OUTROS FURTOS NA REGIÃO

Por volta das 23h59 desta segunda-feira (29), após receber denúncia anônima de que na Rodovia João Vaz Sobrinho, MG 170, havia um veículo parado com um indivíduo em atitude suspeita, a PM foi ao local e abordou o infrator W. B. Á., 41 anos, em um veículo VW/Gol, estragado devido ao excesso de peso. Durante busca no veículo, militares notaram que havia uma violação na placa traseira e encontraram quatro animais, amarrados, os quais o infrator não soube informar a procedência. Devido a suspeição de furto, o infrator foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia. O veículo VW/Gol foi apreendido e removido ao pátio credenciado.

Mais fotos desta notícia

Veja também

Portal Arcos

jornalismo@portalarcos.com.br

(37)3405-1476

, 0,

Baixe Aplicativo do Portal Arcos