Centro Oeste / Formiga

Prefeitura de Formiga realiza 3.382 visitas em uma semana contra a Dengue

Do dia 7 a 13 de janeiro, agentes do Setor de Controle de Endemias percorreram residências, conferindo se havia possíveis criadouros do Aedes Aegypti e orientando moradores sobre como se prevenir da doença

Foto: Asscom

A Prefeitura de Formiga, por meio do Setor de Controle de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, realizou em uma semana 3.382 visitas a residências, em uma ação de combate à Dengue em Formiga. Do dia 7 a 13 de janeiro, os agentes percorreram casas, conferindo se havia possíveis criadouros do Aedes Aegypti e orientando moradores sobre como se prevenir da doença.

Segundo a Secretaria de Saúde, do total de visitas feitas, 581 residências se encontravam fechadas. A pasta informou também que, na mesma semana, foram notificados quatro casos suspeitos de dengue em Formiga.

No ano passado

Em 2017, o município contabilizou 183 notificações de casos prováveis por dengue. Desses, nove deram positivos e 22 negativos. Sobre o restante, a secretaria informou que ainda aguarda resultados de algumas sorologias que foram realizadas. No ano passado, não foram registrados na cidade casos suspeitos ou confirmados de Zika e Chikungunya.

Tags Formiga

Veja também

Portal Arcos

jornalismo@portalarcos.com.br

(37)3405-1476

Av. Governador Valadares, 263, Centro

Baixe Aplicativo do Portal Arcos