Centro Oeste / Arcos

Poder Judiciário confere comenda ao comandante da PM em Arcos

Foto: Jaime Pedrosa

Na tarde do dia 07 de dezembro, mais de cem pessoas, de variados segmentos da sociedade, se reuniram na Câmara Municipal de Arcos para prestigiar o comandante da 241ª Companhia da Polícia Militar no recebimento de uma importante comenda conferida pelo Poder Judiciário: a ‘Medalha Desembargador Hélio Costa’.

Autoridades presentes: Prefeito de Arcos: Denilson Teixeira, Vice-prefeito: Rhalph Carvalho, os Juízes de Direito: Dra. Marina de Alcântara Sena e Dr. Joaquim Morais Júnior, os Promotores: Dr. Eduardo Fantinati e Dra. Juliana Amaral de Mendonça Vieira, o Sub Comandante do 63º BPM: Major PM Wellington Levy Teixeira, o Comandante do Pelotão em Bambuí: Ten PM Rogério de Arimateia, o Comandante do Pelotão em Arcos: Ten PM Rhuan Arantes da Cunha, o Delegado de Polícia Civil: Dr. Elmer Flávio Ferreira Mateus Júnior, o Presidente da OAB em Arcos: Dra. Helena, e o Presidente da Câmara de Vereadores, Dr. Marcelo Estevam, além de diversas outras autoridades, como vereadores, ex-prefeitos e policiais militares.

A juíza da Comarca de Arcos Dra. Marina de Alcântara Sena, falou da escolha do Tenente para esta homenagem e ainda destacou as qualidades do Militar:

O Sub Comandante do 63º BPM: Major PM Wellington Levy Teixeira, também esteve presente e confirmou que escolha se deve ao trabalho sério e focado do tenente à frente da Cia PM de Arcos:

O presidente da Câmara Marcelo Estevem reforçou a importância do trabalho do militar na cidade:

O homenageado, que em breve receberá a patente de Capitão Bittencourt, agradeceu a homenagem e fez questão de destacar o apoio dos militares de Arcos e das cidades que pertencem à Cia PM de Arcos: 

O Tenente César Henrique Bittencourt da Cunha foi indicado, por unanimidade, após deliberação de uma seleta comissão, composta por autoridades do município. O oficial ingressou na PMMG em 2005 e está à frente do Comando da PM em Arcos desde janeiro de 2009. Também serviu à Força Aérea Brasileira e ao Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. Hoje comanda a 241ª Companhia, que também abarca outras cinco cidades sob sua reponsabilidade territorial: Pains, Iguatama, Bambuí, Medeiros e Tapiraí.

No ano de 2008, foi comandante do 2º Pelotão Tático Móvel da 84ª Companhia do 39º Batalhão, em Contagem – MG. Possui as seguintes condecorações: Destaque Operacional do 39º BPM – 2008; Destaque Operacional da 13ª Companhia de Polícia Militar Independente - 2009 e 2010; Medalha Alferes Tiradentes, condecoração máxima da PMMG – 2010; Título de Cidadão Honorário de Arcos – 2010; Colar ‘Marechal Deodoro da Fonseca’ pela Ordem dos Cavaleiros da Inconfidência Mineira – 2014; Destaque Operacional do 63º Batalhão – 2015; Medalha de Mérito Militar da PMMG, Grau Bronze – 2016; Destaque Operacional da 7ª Região da Polícia Militar – 2017; Medalha de Mérito Profissional da PMMG – 2017; Colar ‘Alferes Tiradentes’ pela Ordem dos Cavaleiros da Inconfidência Mineira - 2017.

Mais fotos desta notícia

Tags Arcos

Veja também

Portal Arcos

jornalismo@portalarcos.com.br

(37)3405-1476

Av. Governador Valadares, 263, Centro

Baixe Aplicativo do Portal Arcos