Centro Oeste / Arcos

Prefeitura de Arcos consegue isenção de juros e multa, reconhecimento de propriedade e emissão de escritura para mutuários da Cohab

Foto: AssCom

Anúncio foi feito pelo prefeito Denilson e pelo presidente da Companhia Habitacional do Estado de Minas Gerais (Cohab) Alessandro Marques, nesta terça-feira, dia 05, durante reunião com os mutuários, em Arcos.

De acordo com o presidente da companhia, os moradores que estão em débito terão 100% de isenção de juros e multas. “Se o valor for alto e estiver difícil para a família quitar a dívida, a mesma poderá ser divida em até 6 meses” disse.

Outro fato anunciado foi que a Cohab irá reconhecer os imóveis como propriedade e emitir a escritura para os mutuários que estiverem em dia com a quitação.

Durante a reunião o prefeito Denilson solicitou ainda que seja solucionado o caso das casas que foram doadas e estão fechadas, sem moradores. “Temos visto muitas casas fechadas nos conjuntos habitacionais e por outro lado muita gente precisando de moradia. Não é justo com quem precisa. Então precisamos que a Cohab solucione esse problema com agilidade”, disse.

O presidente Alessandro garantiu que os casos de desvio da finalidade, ou seja, aqueles em que o mutuário recebeu o imóvel mais não reside no local, ou mesmo alugou para terceiros, não serão tolerados. “A Cohab vai tratar desse problema e nesses casos irá reaver a casa e repassá-la a quem é devido”.

Alessandro ainda ressaltou o bom relacionamento com a administração municipal. “Nós criamos um excelente relacionamento com esta gestão da prefeitura. Sentimos que as portas de abriram para que possamos estar mais presentes em Arcos e trazer importantes benefícios para o município” afirmou o presidente da Cohab.

Ao final os mutuários puderam fazer perguntas e esclarecer sobre suas dúvidas. Aqueles que não estiveram presentes, poderão procurar pelas correspondentes da Cohab em Arcos, na Secretaria Municipal de Integração Social, de segunda a sexta, de 08h00 as 17h00.

Tags Arcos

Veja também

Portal Arcos

jornalismo@portalarcos.com.br

(37)3405-1476

Av. Governador Valadares, 263, Centro

Baixe Aplicativo do Portal Arcos