Centro Oeste / Arcos

Quatro suspeitos do ataque a banco em Pompéu foram presos

Foto: rede social

Quatro pessoas já foram presas suspeitas de envolvimento na troca de tiros que terminou com a morte de um policial e com outro ferido em Pompéu, na região Central de Minas Gerais, na madrugada desta terça-feira (5). Um jovem de 22 anos também morreu durante o ataque. Segundo a PM, o veículo FORD/focus foi abordado, por volta das 03h02m, em um posto de gasolina de Moema. Dois suspeitos foram presos: W. D. S. N., 30 anos e Y. F. F., 20 anos

Foi encontrado no interior do veículo 02 rádios comunicadores. Para mais esclarecimentos e devido à possibilidade dos indivíduos serem integrantes de quadrilhas especializadas em explosões a caixas eletrônicos, os infratores foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia. O veículo foi apreendido e conduzido ao pátio credenciado. Eles foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Pompéu.

Outros dois suspeitos foram presos à tarde em um restaurante na Rodovia que liga Divinópolis a Nova Serrana, BR-494, em Divinópolis. Anderson Dias Faria e Michael Alexsander de Oliveira, estavam com um Corolla clonado. Os suspeitos negaram participação nas mortes e disseram que fugiram porque estavam armados.

Com os autores foram apreendidas 01 arma de fogo cal 9 mm, com 37 munições e 03 carregadores e um radio comunicador semelhante ao aprendido com os autores presos em Moema. Quando estavam sendo abordados um deles tentou fugir. Tenente Lucas e Aspirante Sócrates correram atrás e o suspeito foi contido e algemado. O outro foi preso pelo Sd. Araújo.

De acordo com a polícia um dos presos é natural da própria cidade de Pompeu. Existem fortes indícios de estarem envolvidos na explosão dos caixas eletrônicos em Pompéu e possivelmente em Arcos, porém a Polícia diz que é cedo para confirmar esta informação. De acordo com a PM, ambos têm envolvimento com outros assaltos e homicídios.

EXPLOSÃO EM POMPÉU

Na madrugada desta terça-feira (5), por volta das 02:30 horas, indivíduos em três veículos dispararam contra Quartel da cidade de Pompéu. Logo após, deslocaram para a agência do BANCO DO BRASIL e explodiram caixas eletrônicos.

Dois militares que estavam desembarcados da viatura, foram baleados próximo à agência do Banco Brasil, após serem surpreendidos por dois marginais da quadrilha que estavam em uma motocicleta. O CB Osias Alves de Barros, 33 anos (atingido com tiro mortal na cabeça);

O CB Lucas Reis Rosa, 27 anos (ferido gravemente com 02 disparos – um nas costas e outro na virilha), incialmente socorrido para o hospital local, foi transferido para a cidade de Belo Horizonte, onde permanece internado.

Um cidadão, chamado Alisson dos Reis Pinheiro 22 anos, que estava passando de bicicleta foi atingido e veio a óbito ainda no local dos fatos.

Mais fotos desta notícia

Veja também

Portal Arcos

jornalismo@portalarcos.com.br

(37)3405-1476

Av. Governador Valadares, 263, Centro

Baixe Aplicativo do Portal Arcos