Centro Oeste / Arcos

Quadrilha de batedores de carteira ataca em evento no Parque de Exposições

Dezenas de pessoas foram vítimas de uma quadrilha especializada em furto de celular, bolsas e de carteiras no interior do parque de exposições de Arcos, na noite de sábado (14). Segundo a PM, os conhecidos ‘batedores de carteira’ atuaram mais uma vez num evento com grande aglomeração de pessoas e os 70 seguranças contratados pelos organizadores do evento não conseguiram impedir a ação deles.

A PM lembra que esse tipo de evento, de cunho particular, não pode contar com a presença da Polícia Militar permanentemente, visto que a PM é responsável pela segurança pública e não pode deixar de atender à população do município para disponibilizar o seu efetivo a um evento de cunho privado, que visa lucro.

A responsabilidade pela segurança da população no interior do parque de exposições é exclusiva de quem organiza o evento. Mesmo assim, o turno de serviço foi reforçado com o empenho de militares que estavam de folga e nenhum furto de veículo ou furto a residência foi registrado na noite de sábado e manhã de domingo.

De acordo com a PM, "apesar das dicas insistentemente repassadas pela PM com relação ao assunto através da divulgação de dicas de segurança pela imprensa, a negligência de alguns, acrescida do oportunismo dos infratores, fez com que o crime ocorresse de forma acentuada e repetitiva" informou. 

Tags Arcos

Veja também

Portal Arcos

jornalismo@portalarcos.com.br

(37)3405-1476

Av. Governador Valadares, 263, Centro

Baixe Aplicativo do Portal Arcos