Alto Paranaíba / Campos Altos

Milhares de romeiros participam de festa à Nossa Senhora Aparecida em Campos Altos

Pessoas chegavam a todo instante: de bicicleta, moto, carro, ônibus e até mesmo caminhando, vindos das cidades vizinhas.

Foto: MARCELO THE BLACK

Milhares de romeiros passaram pelo 2º Santuário de Nossa Senhora Aparecida em Campos Altos nessa quinta-feira (12), feriado nacional, dia da padroeira do Brasil. As festividades começaram no dia 02 de outubro. Foram celebradas 10 novenas preparatórias para o evento desta quinta.

Pessoas chegavam a todo instante: de bicicleta, moto, carro, ônibus e até mesmo caminhando, vindos das cidades vizinhas. A segurança contou com a Polícia Militar, Bombeiros Militares e Civis e ainda seguranças particulares.

De acordo com PM, a estimativa é de 30 mil pessoas, a polícia afirmou ainda que não houve contagem e esse é um número aproximado.

Como em todos os anos, a primeira missa foi celebra às 5h, pelo Pe. Marco Roberto Ruas, Reitor do Seminário Propedêutico Nossa Senhora da Luz de Luz/MG, e mesmo tão cedo já não se encontrava, com facilidade, um local para estacionar o veículo.

Após a primeira celebração houve a procissão de Nossa Senhora Aparecida, saindo da Igreja Matriz Santa Terezinha para o Santuário. A procissão foi acompanhada pelos peregrinos. Às 6h ocorreu a segunda missa do dia, celebrada pelo Monsenhor Olavo Jacinto Sobrinho, atualmente na Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio em Abaeté/MG.

A Banda Lira Santo Antônio, regida pelo Maestro Toninho, se apresentou às 7h. Em seguida houve a terceira missa celebrada pelo Pe. Antônio Carlos da Silva, Juiz Instrutor na Câmara Eclesiástica, Chanceler do Bispado e Cura da Catedral Diocesana Nossa Senhora da Luz em Luz/MG.

A missa das 9h foi celebrada pelo Pe. Paulo César Rodrigues Silva da Paróquia Santo Antônio de Arcos/MG. Às 10h30 o Bispo da Diocese de Luz, Dom José Aristeu Vieira celebrou a 5ª missa do dia.

Ao meio-dia o Pe. Roberto Marques Costa, Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Bom Depacho/MG, conduziu a 6ª missa. Em seguida foi a vez do Pe. Paulo Efigênio, Paróquia São José Operário, Luz/MG. Após o término, o Pe. Adelson, Reitor do Santuário, conduziu a consagração solene à Nossa Senhora da Conceição Aparecida.

Às 15h ocorreu a 8ª missa do dia, celebrada pelo padre anfitrião, Pe. Adelson José de Souza. Logo após, a homenagem a Santa pelo Terço das Mulheres. Às 17h, o Pe. Valter Valério Gonçalves, Paróquia Nossa Senhora do Carmo em Arcos/MG. A 10ª e última missa foi às 18h, celebrada pelo Pe. Clério de Lisboa Batista, da Diocese de Patos de Minas.

Neste ano houve a tradicional queima de fogos que começou por volta das 19h30. Fazia tempo que o show pirotécnico não era realizado.

Veja também

Portal Arcos

jornalismo@portalarcos.com.br

(37)3405-1476

, 0,

Baixe Aplicativo do Portal Arcos